Visualização da Newsletter


Boletim Eletrônico dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região • 6/11/2018
 
Campanha Salarial
Todos à assembleia sexta (9)
pra debater e votar proposta patronal

O Sindicato convoca todos os metalúrgicos da base, associados ou não, para importante assembleia da Campanha Salarial 2018. Será na próxima sexta, dia 9, em nossa sede. Vamos deliberar sobre as propostas que estão sendo negociadas com os grupos patronais.

HORÁRIO - A primeira chamada será às 17h30; a segunda, com qualquer número de participantes, às 18h30. Nossa sede fica na rua Harry Simonsen, 202, Centro, Guarulhos. A assembleia será em nosso auditório, no 5º andar.

EDITAL - Conforme o Edital de Convocação, publicado dia 1º de novembro no jornal Folha de S.Paulo, vamos debater a seguinte Ordem do Dia:

- Discussão, apreciação e deliberação sobre a contraproposta dos Sindicatos de Categoria Econômica e Fiesp, quanto à fixação do percentual de reajuste salarial e demais reivindicações de natureza econômica, social e sindical, bem como das condições de trabalho aplicáveis no âmbito da categoria profissional representada por este Sindicato ou, no caso de reprovação, deliberação sobre a deflagração de greve e instauração de Dissídio Coletivo referente à data base 1º de novembro de 2018, inclusive quanto aos sindicatos patronais que sequer apresentaram propostas;

- Fixação da forma de custeio, do percentual e autorização de desconto da contribuição de assistência e negociação coletiva por todos os integrantes da categoria profissional, associados ou não associados do Sindicato, bem como o percentual de repasse às entidades de grau superior.

Campanha - O presidente do Sindicato, José Pereira dos Santos, destaca que a luta da categoria é por aumento, preservação dos direitos na Convenção Coletiva de Trabalho e outros avanços. Ele convoca os metalúrgicos: “Peço a participação de todos”.

O vice-presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça), que tem participado das mesas-redondas com os grupos patronais, na sede da nossa Federação, diz que as negociações estão difíceis, porque a maioria dos patrões querem reduzir direitos. “Não descartamos a possibilidade de greve já a partir da próxima segunda (12)”, alerta.

Na assembleia desta sexta, vamos deliberar sobre as propostas apresentadas até agora e definir os próximos passos da mobilização por reajuste digno. A campanha salarial mobiliza cerca de 600 mil metalúrgicos, com data-base em 1º de novembro.

Participe! - Assembleia dia 9 (sexta), na sede do nosso Sindicato. Sua presença será muito importante. Compareça!

METAL

Conquistamos reforma na cozinha e vestiário da Croma



Diretor Daniel apresenta benefícios negociados aos trabalhadores

O Sindicato conquistou mais benefícios para os trabalhadores da Croma (Vila Aeroporto). A partir de abril, a empresa volta a fornecer refeições aos funcionários. A reforma da cozinha começa este mês. Haverá melhorias também nos vestiários.

Em março, abriremos negociações para pagamento da Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR) de 2019. Os benefícios negociados foram aprovados em assembleia realizada quarta (31), coordenada pelo diretor Daniel Hermínio Estevan, com apoio da assessora Sílvia.

 

Trabalhadores aprovam PLR na Eletro Liga e Inoxbrito


Roseli e Célio conduzem assembleia na Inoxbrito

Nossos diretores realizaram mais duas assembleias, a fim de apresentar propostas de PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados). As duas empresas estão localizadas em Cumbica. Na Eletro Liga, cerca de 40 funcionários vão receber o benefício em novembro e fevereiro, de acordo com metas.

Inoxbrito - Os 15 empregados recebem a Participação em duas parcelas, com vencimento em janeiro e março de 2019.


METAL

Escola oferece qualificação profissional. Ao lado da nossa sede



Cursos profissionalizantes para sócios e dependentes

Melhorar a qualificação em sua área de trabalho é uma necessidade do trabalhador atualmente. O Sindicato mantém parceria com a Escola Data Brasil, que oferece vários cursos profissionalizantes. Descontos especiais para sócios e dependentes, chegam a 40%. Aproveite.

Matrículas na rua Harry Simonsen, 188, Centro (ao lado de nossa sede). Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9 às 20 horas. Aos sábados, das 9 às 16 horas. Mais informações, ligue 2440.6000.

gggggggggggggg

FIQUE SÓCIO DO SINDICATO!
Agende visita à sua empresa

Fique sócio do Sindicato. Fortaleça sua entidade de classe. Utilize serviços e benefícios, como o mais completo Clube de Campo da região.

Agende visita dos diretores ou assessores à sua empresa. É fácil! Basta ligar para 2463.5300 e marcar em horário que não influencie na jornada normal da fábrica.

VISITE
NOSSO SITE
Siga o Sindicato
no Facebook

Acesse o Blog
do Pereira

Nosso site é ágil e dinâmico, um jornal diário.
Acesse:
www.metalurgico.org.br
Informe-se; poste suas mensagens; curta. Acesse: www.facebook.com/
metalurgicos.deguarulhos
Espaço para o debate de ideias. O blog traz assuntos variados. Compartilhe:
pereirametalurgico.blogspot.com