Visualização da Newsletter


Boletim Eletrônico dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região • nº 420 • 23/5/2019

As armas
da cidadania

Quem elege qualquer coisa pra presidir seu país tem que aguentar as consequências da sua opção. A democracia é um regime de escolha. O cidadão tem oportunidade de escolher bem ou mal. Por isso, antes de eleger um candidato, é fundamental conhecer o passado do candidato, sua ideologia, seu comportamento e seus compromissos.

 

No Brasil, não faltam grandes problemas. Mas, sem dúvida, o grande problema nacional está no baixo padrão de políticos que temos. Muitos deles são prepotentes, arrogantes e sem qualquer compromisso real com a Pátria.

Esse tipo de político carreirista e profissional possui um traço em comum no comportamento: nas campanhas, eles falam aquilo que o povo quer ouvir; mas, depois de eleitos, fazem o que a elite determina. 

Todo país forte e desenvolvido é nacionalista. Nesses países, os políticos bem-sucedidos são todos verdadeiramente comprometidos com os interesses de seus povos. Aqui, não. Aqui, a falta de lealdade e compromisso com a Pátria nos deixa sem saída. Mas isso pode mudar quando o povo for mais consciente de que somos parte desses problemas e devemos nos mobilizar pelo Brasil que queremos.

O Brasil que queremos é um País sem desigualdades sociais, com emprego de qualidade e salário decente. É injusto uma minoria ganhar milhões, enquanto a grande massa de brasileiros vive na miséria, com menos de um salário mínimo mensal. 

Por isso, somos a favor das reformas, mas de reformas que acabem com as desigualdades, como as reformas tributária, fiscal, política, urbana e previdenciária. Porém, que sejam discutidas com a sociedade. Não podemos aceitar manter os privilégios de altas aposentadorias e tirar o direito do trabalhador se aposentar.

Muitos desses privilegiados ganham altas aposentadorias, mas continuam trabalhando em Brasília ou nas autarquias, com altos salários, enquanto o pobre que ganha salário mínimo vai passar a receber um BPC de míseros R$ 400,00, conforme a reforma da Previdência proposta por Bolsonaro. Você acha isso justo? 

O avanço do desemprego e o arrocho salarial só vão agravar a violência no País. Nosso povo não precisa de armas. Precisa de educação, saúde, transporte, habitação, emprego e de políticos comprometidos com os interesses da Nação.

Se você defende reformas a favor do Brasil, venha pras ruas no dia 14 de junho, na greve nacional chamada pelo conjunto do sindicalismo. Vamos nos unir em defesa do emprego, dos direitos, da Constituição e da nossa Pátria brasileira. 

José Pereira dos Santos
Presidente do Sindicato
facebook.com/PereiraMetalurgico
pereira@metalurgico.org.br
Artigo publicado no Guarulhos Hoje, dia 22 de maio de 2019



Garantimos pagamento de Participação
para trabalhadores em mais três fábricas


Pereira, Cabeça e Chorão em assembleia na empresa ARL


O Sindicato realizou mais três assembleias referentes ao pagamento e Participação nos Lucros e/ou Resultados. As ações ocorreram quarta (22) à tarde e quinta (23), na Poly Clip (Taboão), ARL (Nova Bonsucesso) e MTA (Arujá).


Madeira, Daniel e Alex na Poly Clip
Os diretores Alex Lima, Daniel Hermínio e Adriano Alves (Madeira) estiveram na fábrica do Taboão. O benefício negociado pode chegar a dois salários nominais, conforme as metas. O pagamento aos 50 empregados será em fevereiro. Acordo aprovado por unanimidade.

O presidente José Pereira dos Santos, o vice Josinaldo José de Barros (Cabeça) e o diretor José Carlos Santos Oliveira (Chorão) conduziram assembleia com os 80 metalúrgicos da ARL.

A Participação será paga em duas parcelas. A primeira, em maio; a outra, em fevereiro do ano que vem. Pereira diz: "Todos os dias estamos nas empresas pra buscar direitos aos metalúrgicos. Apesar da recessão prolongada, temos tido sucesso na maioria das negociações. A conquista de mis PLR é um bom exemplo disso"

MTA - V
alor pode chegar a R$ 1.750,00. Houve aumento de 8% em relação ao ano passado. O pagamento será em fevereiro de 2020.

A proposta foi apresentada pelos diretores Antonio F. da Silva (Fala Mansa) e Nildo Queiroz Santos. O economista Rodolfo Viana, que responde pela subseção do Dieese no Sindicato, também participou da assembleia.


Mais de 600 assinam contra reforma nas ruas do Taboão

Cresce adesão popular ao documento

Nosso trabalho de coleta de assinaturas no abaixo-assinado contra a reforma da Previdência segue firme. Terça (21) coletamos mais de 600 para o documento que será entregue ao Congresso Nacional. O abaixo-assinado também segue nas fábricas, na sede, subsedes e Clube de Campo.
 

O objetivo é pressionar os parlamentares pra que rejeitem o projeto que destrói as aposentadorias. Assine!


METAL

Sindicalismo de Guarulhos soma forças rumo à Greve Geral


Pereira e outros dirigentes nos Químicos

A Regional Guarulhos da Força Sindical começou segunda (20) uma série de ações que intensificam a mobilização para a Greve Geral de 14 de junho. O protesto contra a reforma da Previdência foi convocado pelas Centrais Sindicais.

Cada entidade assumiu responsabilidade de colocar um carro de som circulando diariamente com chamada de reforço à paralisação. Ativistas distribuem informativo e coletam assinaturas em defesa das aposentadorias. Nosso Sindicato está na linha de frente da ação.

O secretário-geral Pedro Pereira da Silva (Zóião) diz: "Pra fazer uma Greve Geral forte, temos que alertar a população sobre as maldades da reforma da Previdência, que prejudica trabalhadores da ativa, aposentados e pensionistas, assim como prejudica a própria classe média".

O diretor José Barros da Silva Neto, que a Força Regional, comenta: "É um movimento unitário pra barrar a reforma e também defender a geração de empregos".

As ações com carros de som ocorrem em pontos do Centro e também nos principais bairros.

    

METAL

Metalúrgicos da Golin elegem delegado sindical



Cabeça, Nildo e Fala Mansa na apuração
O processo eleitoral, dias 15 e 16, teve presença maciça dos trabalhadores. No total, foram apurados 224 votos.

Alexandre Marques Silva, do setor da engenharia, foi eleito com 51 votos. Fábio Prado de Brito, setor de dobras, é o suplente. Ele recebeu 43 votos. Ambos terão estabilidade de um ano na empresa.

O processo eleitoral foi coordenado pelos diretores Nildo Queiroz Santos, Josinaldo José de Barros (Cabeça) e Antônio F. da Silva (Fala Mansa). A Golin fabrica tubos de aço e funciona no Bonsucesso.

METAL

Sindicato participa do evento "Diálogo pelo Brasil" no Senai


    

Pereira questiona Skaf sobre reformas
 

O presidente José Pereira dos Santos e o vice Josinaldo José de Barros (Cabeça) representaram o Sindicato no evento "Diálogo pelo Brasil".

 A reunião aconteceu terça (21) no Senai Guarulhos, com presença do presidente da Fiesp Paulo Skaf.

 O encontro reuniu sindicalistas, empresários e autoridades, que debateram o momento político e econômico do Brasil, além de soluções para problemas como falta de emprego e altos juros.

VISITE
NOSSO SITE
Siga o Sindicato
no Facebook

Acesse o Blog
do Pereira

Nosso site é ágil e dinâmico, um jornal diário.
Acesse:
www.metalurgico.org.br
Informe-se; poste suas mensagens; curta. Acesse: www.facebook.com/
metalurgicos.deguarulhos
Espaço para o debate de ideias. O blog traz assuntos variados. Compartilhe:
pereirametalurgico.blogspot.com