Visualização da Newsletter

Edição Especial 26/5 - Boletim Eletrônico do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Sindicato para fábricas em protesto
nacional nesta sexta, dia 29

Manifestações combatem ataques a direitos trabalhistas
ffffff

30/3 - Sindicato comandou atos contra terceirização sem limites em várias fábricas. Protesto volta a ocorrer nesta sexta


Nosso Sindicato participará do Dia Nacional de Paralisação e Mobilizações. Será nesta sexta, 29. O ato é convocado por diversas Centrais Sindicais e entidades do movimento popular. Os manifestantes combatem o pacote fiscal do governo (MPs 664 e 665), são contrários à terceirização na atividade-fim e defendem os direitos e as conquistas democráticas.

As manifestações em nossa base vão paralisar um grupo de empresas em Guarulhos e uma fábrica em Arujá. O ato começará às 6h30, na entrada dos trabalhadores. O Sindicato explicará os motivos da paralisação e distribuirá boletim aos metalúrgicos.

Pereira - O presidente José Pereira dos Santos afirma: “A Força e demais Centrais estão fazendo pressão no governo e no Congresso. Nosso dever é mobilizar nossas bases, como forma de reforçar a ação junto aos Poderes”.

Força Sindical acompanha votação das MPs no Senado

Aproximadamente 300 ativistas de Sindicatos, Federações e Confederações filados à nossa Central estão em Brasília. Eles ocuparam as galerias do plenário do Senado na tarde desta terça (26), a fim de acompanhar a votação das Medidas Provisórias (MPs) 664 e 665. As votações ocorrem hoje e amanhã (17).

O presidente da Força, Miguel Torres, lidera a caravana. Nosso vice-presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) representa o Sindicato na mobilização. “Vamos tentar sensibilizar os senadores, para derrubar as medidas que prejudicam os trabalhadores”, diz Miguel.

As MPs dificultam o acesso dos trabalhadores a benefícios como seguro-desemprego, abono salarial, seguro-defeso, pensão por morte, auxílio-doença e auxílio-reclusão.

Informações - Acesse o site da Força: www.fsindical.org.br




VISITE NOSSO SITE!Leia o blog de nosso presidente PereiraSiga o Sindicato
no Facebook

Nosso site é ágil e dinâmico, um verdadeiro jornal diário.
Acesse:
www.metalurgico.org.br

Espaço para o debate de ideias, todo dia, assuntos variados. Acesse: pereirametalurgico.blogspot.com.br

Informe-se; poste suas
mensagens; curta. Acesse: www.facebook.com/
metalurgicos.deguarulhos