Visualização da Newsletter

• 18/6/2020
  
      

Vice Cabeça orienta trabalhadores e população sobre retorno ao trabalho

Cuidados devem ser redobrados após
quebra da quarentena, alerta Cabeça

Nesta semana, Guarulhos reabriu o comércio e vários setores de serviço. O decreto do retorno foi publicado em Diário Oficial e estabelece regras rígidas de funcionamento, a fim de evitar novas contaminações da Covid-19.

Diante da retomada, nosso vice-presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) gravou vídeo. Ele alerta: “Os metalúrgicos e toda a população devem redobrar os cuidados no transporte público e exigir equipamentos de proteção nos locais de trabalho”.

Cabeça critica os governos, principalmente o federal. “Suspeito que tenha aí uma operação mata-pobre. No início, Bolsonaro dizia que era gripezinha. Mas, em poucos, dias teremos 50 mil irmãos que perderam a batalha pela vida”, lamenta.

Segurança - Nosso vice recomenda que ao chegar à empresa o trabalhador deve exigir máscara, álcool gel, luvas e condições pra trabalhar com segurança. E reforça: “Sem isso, o companheiro deve denunciar ao Sindicato, para as providências”.

Assista - A íntegra do vídeo está em nosso Facebook.
Acesse aqui
.



Apoiamos pleito das Centrais pela extensão do Auxílio até dezembro

O Auxílio Emergencial de R$ 600,00 nasceu da luta sindical. As Centrais se organizaram e pressionaram o Congresso pra aprovar Projeto de Lei que garante ajuda financeira aos trabalhadores informais, MEIs e desempregados que perderam renda devido à paralisia da economia causada pela Covid-19.
  

Sindicalismo cobra garantias
para retorno seguro ao trabalho

O sindicalismo brasileiro tem responsabilidade social. E essa responsabilidade ultrapassa as fronteiras das categorias profissionais. Nosso compromisso é coletivo. Com o bem-estar coletivo, especialmente agora em meio a essa terrível pandemia." Leia o artigo
José Pereira dos Santos
, presidente.
  

       
Parceria com a CredMetal oferece
crédito e vantagens para os sócios

Nosso Sindicato procura ajudar, sempre. E uma forma concreta de apoio é a Sicoob CredMetal - cooperativa de crédito especializada em atender os trabalhadores. Faça contato pelo WhatsApp  11 99703.2284, com Rafaela. Ou ligue para 3688.2423 ou 3683.9110.

 

Sindicato fará live todas as quintas.
A estreia foi com o presidente Pereira

Iniciamos nesta quinta (18) a serie de lives em nosso Facebook. O primeiro a participar foi o presidente José Pereira dos Santos. Ele falou da nossa atuação em tempos de pandemia. Assista!