Visualização da Newsletter

• 9/7/2020
  
      

Diretores Fala Mansa e Cabeça conduzem assembleia na empresa

Negociação na Rossetti garante aumento
de 140% no valor da Participação

O Sindicato negociou e os trabalhadores da Rossetti (Jardim Haramy) receberão a Participação nos Lucros e/ou Resultados deste ano com aumento de 140% sobre o valor anterior. O benefício foi aprovado em assembleia, na quarta (8), e os companheiros recebem em julho.

A ação foi coordenada pelos diretores Josinaldo José de Barros (Cabeça), Antônio Francisco da Silva (Fala Mansa) e Eduardo A. Oliveira (Tieta). Cabeça comenta: “Nossa negociação obteve um tremendo avanço. Os tempos são difíceis e a crise cresce. Mas tem empresa que valoriza o trabalhador”. 

Valor - Os companheiros receberão R$ 1.200,00, a serem pagos de uma única vez. Assembleia aprovou taxa de R$ 50,00 aos não-sócios.

O diretor Fala Mansa afirma: “Este ano, tivemos um salto enorme. A Comissão de trabalhadores teve um papel decisivo para o sucesso do acordo”.


Você tem direito de escolher
homologar no Sindicato
 A reforma trabalhista de Temer (Lei 13.467) tentou afastar os Sindicatos do momento de conferir as contas do trabalhador dispensado. A má intenção da lei é facilitar fraudes e calotes. Nosso Sindicato sempre buscou meios de superar esse entrave. Confira!


Propostas do sindicalismo
para o Brasil sair da crise

"A crise é dramática e tende a ser muito longa. Mas haverá de ser superada. E essa superação não se fará com uma medida isolada do governo. Ao contrário. Sua superação demandará ampla mobilização social e forte ação das entidades organizadas." Leia o artigoJosé Pereira dos Santos, presidente.

 

       
Salão de cabeleireiro e manicure
suspendem atendimento

Por força do Decreto Municipal 37.001, de 3 de julho de 2020, os serviços de salão de cabeleireiro e manicure, no Sindicato, ficam suspensos. Guarulhos está obrigada a cumprir liminar, que coloca a cidade na fase laranja do Plano São Paulo. 

 

Diretor Nildo Queiroz destaca
ação das Cipas durante pandemia

O entrevistado na live desta quinta (9/7) foi o diretor Elenildo Queiroz Santos (Nildo). Ele comentou o papel dos cipeiros nas fábricas durante a Covid-19. Assista!