Visualização da Newsletter

• 23/7/2020
  
      

Pedro Pereira (Zóião), nosso secretário-geral, faz o teste na sede do Sindicato

Sindicato oferece testes de Covid-19
aos metalúrgicos, a partir desta quinta

O Sindicato firmou parceria com a Eveline - Drogaria, a fim de oferecer testes da Covid-19 aos associados, dependentes e demais metalúrgicos da base. Testagem será feita a partir de quinta (30), na sede do Sindicato, das 9 horas às 16h30.

Trata-se do teste rápido IgG/IgM. O valor de R$ 100,00 se aplica tanto a associados quanto a seus dependentes (individualmente). Os metalúrgicos de Guarulhos e Região, que não são sindicalizados, podem realizar o teste ao custo de R$ 120,00. Seus dependentes pagarão mesmo valor.

Na primeira rodada, realizada quarta (22) e quinta (23), todos os diretores, assessores e funcionários do Sindicato foram testados.

Zóião - Nosso secretário-geral Pedro Pereira da Silva (Zóião) afirma que é importante que todos os trabalhadores façam a testagem e identifiquem se já tiveram ou têm o vírus. "Com o resultado na mão, o trabalhador fica mais tranquilo pra cuidar da vida e da saúde", diz Zóião.

Empresa - Caso você seja empresário e desejar testar os funcionários de sua empresa, entre em contato com o Sindicato.

Mais - Ligue 2463.5300 e fale com um dos diretores. Nosso endereço é rua Harry Simonsen, 202, Centro, Guarulhos.

Desemprego corta mais 1,5 milhão
de vagas. Vice Cabeça comenta
O desemprego cresceu fortemente no final de junho. Segundo pesquisa do IBGE, a taxa de desocupação subiu de 12,3% para 13,1%, pois mais pessoas saíram em busca de trabalho. O Instituto mostra que foram fechadas 1 milhão e 500 mil vagas no mês anterior.


Duas curvas perigosas
"Temíamos pelo dia em que o Brasil chegaria a 10 mil mortos pela Covid-19. Esse dia chegou, e ficou lá atrás. Agora, já superamos a marca de 80 mil mortos e não há sinais de que a curva da doença incline pra baixo." Leia o artigo.
 
José Pereira dos Santos, presidente.

 

       
PERSONAGEM DO MÊS - ALVARO EGEA
Conheça uma história de vida e lutas

O Personagem do Mês no site do Sindicato é Alvaro Egea. Paulista do Interior, viveu na Capital e desde 1990 atua em Guarulhos, no Sindicato dos Trabalhadores do Vestuário. É secretário-geral da Central dos Sindicatos Brasileiros e atua no PDT. Leia. 

 

Diretor Nildo pede mais
combate ao assédio moral

“Assédio moral é crime”. Quem explica e orienta é o nosso diretor Elenildo (Nildo) Queiroz. Ele é Técnico em Segurança e dirige o Departamento de Saúde do Trabalhador do nosso Sindicato. Assista!