Visualização da Newsletter

• 30/7/2020
  
      

Dirigentes Pereira, Marrom, Álvaro e Walter entregam documento ao secretário Americano

Sindicalismo cobra e Prefeitura cria Protocolo
de segurança no transporte de Guarulhos

Após cobranças de dirigentes da Força Sindical, UGT, CUT e CSB, a Prefeitura lançou segunda (27) Protocolo de segurança, higienização e assepsia para o transporte público. Boa notícia para a população de Guarulhos.

A grande preocupação do sindicalismo sempre foi o contágio do novo coronavírus no transporte coletivo. Por isso, dia 12 de junho, nosso presidente José Pereira dos Santos e demais dirigentes apresentaram propostas ao prefeito Guti durante videoconferência. O tema foi “A volta ao trabalho com segurança e proteção à vida”.

Dia 18 de junho, o mesmo grupo se reuniu com o secretário de Governo, Edmilson Americano, e entregou documento com propostas e cobrança de providências práticas.

Grupo - Pela Força, o representante é nosso presidente José Pereira dos Santos; CUT, Wagner Menezes- Marrom (Condutores); UGT, Walter dos Santos (Comerciários); e CSB, Alvaro Egea (Vestuário).

A Prefeitura também anunciou a formação da Comissão, com representantes das Centrais Sindicais, do setor patronal e membros do governo. É outro avanço.

O presidente Pereira comenta: “O Protocolo para o transporte é uma vitória pra a saúde pública. Saúdo a Prefeitura e os dirigentes sindicais que ajudaram nessa conquista”.

Cartilha - O Protocolo da Prefeitura engloba a Guarupass. Uma cartilha reúne os 12 tópicos para proteção de usuários e trabalhadores no transporte. Clique aqui e confira.


Participamos de ato solidário contra
as 747 demissões na Renault
Quinta (30), nossos diretores protestaram em frente à concessionária Renault, Vila das Palmeiras, Guarulhos, contra demissão em massa na fábrica, no Paraná. Ato teve apoio também do Sincomerciários de Guarulhos.


Protocolo no transporte coletivo
ajudará a preservar vidas

"Guarulhos recebeu segunda, dia 27, uma ótima notícia. O Município passaria a cumprir um protocolo de 12 itens para o transporte público coletivo. Trata-se de uma vitória coletiva, especialmente para a saúde pública. Saúdo a Prefeitura e a Guarupass, mas devo contar como iniciou essa história." Leia o artigo.
 
José Pereira dos Santos, presidente.

 

       
Testes de Covid-19 para a categoria começaram quinta (30), em nossa sede

Desde quinta, o Sindicato disponibiliza na sede uma equipe da Eveline - Drogaria,  para testes da Covid-19. A ideia é que todos os trabalhadores e suas famílias se previnam. Oferecemos o teste rápido IgG/IgM.  Confira a tabela de valores. 

 

Advogado esclarece dúvidas sobre acidentes de trabalho

Coordenador do nosso Departamento Jurídico, o dr. Marcílio Penachioni orienta sobre acidentes de trabalho. O vídeo foi gravado em 27 de julho, Dia Nacional de Prevenção dos Acidentes de Trabalho. Saiba mais. Assista!