Visualização da Newsletter

• 6/8/2020
  
      

Edital foi publicado dia 30 de julho no jornal Folha de S.Paulo

Chapa única concorre às eleições no Sindicato
Nosso vice, Cabeça, lidera a Chapa 1

As eleições em nosso Sindicato estão marcadas para 10 e 11 de setembro. Uma só chapa concorrerá. É a Chapa 1, Metalúrgicos em Ação, liderada por Josinaldo José de Barros (Cabeça), atual vice da entidade.

O prazo para inscrição das chapas se encerrou terça (4), às 16 horas, conforme fixado no edital específico, publicado na Folha de S.Paulo, em 30 de julho.

Nos próximos dias, a Chapa 1 divulgará à categoria o plano de trabalho. As linhas gerais são: emprego, renda e direitos. E medidas efetivas contra a Covid-19, nos locais de trabalho e no transporte coletivo.

Cabeça afirma: "É muito importante que a categoria participe unida do processo eleitoral. Nossa tradição de unidade está reafirmada. Vamos trabalhar e muito. Obrigado a todos os metalúrgicos e metalúrgicas".

MAIS -
 Acesse a Chapa 1 pelo Facebook.


Negociação garante pagamento
de PLR na Hunter. Valor de R$ 3 mil
Terça (4), os funcionários da Hunter Douglas (Bonsucesso) aprovaram proposta de Participação nos Lucros e/ou Resultados negociada pelo Sindicato. O benefício será de R$ 3 mil. A assembleia foi conduzida pelos diretores Cabeça, Fala-Mansa e Nildo.


Somos vacinados contra impostos
"O bom senso orienta que não se cria imposto em épocas de crise. A não ser uma taxa, excepcional, ligada a um esforço de guerra. Por exemplo: se o governo federal tivesse se empenhado em comandar uma guerra contra a pandemia, talvez coubesse uma taxa extra social pra financiar esse esforço."  José Pereira dos Santos, presidente. Leia.

 

       
Diretora Roseli destaca medidas
de segurança adotadas na Marília

Em nossa base, várias empresas já adotam boas práticas e seguem a Organização Mundial de Saúde. É o caso da Marília, no Macedo, Centro, Guarulhos. Segunda (3), a diretora Roseli Lima esteve na empresa e acompanhou a entrada dos funcionários. Ela conta: “Quando os trabalhadores chegam, lavam as mãos, usam álcool gel e depois passam por um corredor que libera jato pulverizador.

 

Live dos Metalúrgicos Cabeça

Assista entrevista feita durante a live de quinta (6) com o vice-presidente do Sindicato, e encabeçador da Chapa 1, Josinaldo José de Barros (Cabeça). Sua origem, suas lutas e os projetos da Chapa. Assista.