Visualização da Newsletter

• 13/8/2020
  
      

Diretora Roseli é entrevistada quinta (13) pelo jornalista João Franzin

Otimismo, fé e luta. Essa é a receita
para as vitórias, diz nossa diretora Roseli

A situação está difícil, mas vai melhorar. Quem acredita na melhora é Roseli do Carmo Lima, diretora do sindicato e responsável pelo Departamento Feminino. Nesta quinta, 13, ela participou da live semanal transmitida pelo nosso Facebook.

Montadora da empresa Marília (Guarulhos), ela integra a atual diretoria e faz parte da Chapa 1, na Executiva. “Otimismo e fé ajudam muito. Mas é preciso lutar. O que muda as coisas é a união das pessoas, principalmente da classe trabalhadora”, afirma.

PRINCIPAIS TRECHOS:

Emprego - O trabalhador está preocupado em perder o emprego. Por isso, muitos recuaram. O momento é difícil, mas não podemos baixar a cabeça. Precisamos lutar e não deixar que as empresas retirem direitos.

Sindicalização - O trabalhador já percebeu que é por meio do Sindicato que conseguirá assegurar seus direitos. A sindicalização é a única maneira de manter uma entidade de classe atuante. 

Feminino - No Departamento Feminino somos em três mulheres. Eu, da Marília, Marcia, da Continental, e Raquel, da Bristol. Nós vamos às portas de empresa. Todas as comemorações como o “Março Mulher”, primeiro levamos às  fábricas. Desta maneira, ficamos mais próximas das metalúrgicas.

PLR - Estamos avançando. O Sindicato sempre conversa com os trabalhadores e procura se basear nos anseios da base pra negociar acordos com as empresas.

Marília - Por conta da pandemia, fui até lá verificar as medidas de proteção. Ao chegar a empresa, funcionário lava as mãos e depois passa por higienização corporal. Em seguida é usado o álcool gel. Não só a Marília, mas também a Bristol e outras empresas estão seguindo esses cuidados.

Denúncia - Caso o trabalhador sinta falta de Equipamentos de Proteção, deve ligar no Sindicato. Cobraremos da empresa ação imediata. Nosso telefone é 2463.5300.

Violência - Devido à pandemia e ao isolamento social, muitos casos de violência doméstica ocorreram. Nós orientamos a mulher a denunciar caso sofra agressão física ou psicológica.

Eleição - Acredito no trabalho de continuidade da nossa chapa. Não vamos deixar cair as bandeiras de luta. Visto a camisa.

Executiva - Estou muito feliz em fazer parte. Uma mulher na Executiva do Sindicato representa todas as diretoras e trabalhadoras. Agradeço a cada uma delas.

Assista - Clique aqui e assista à live completa.


Exija higiene no transporte coletivo
Proteja-se da Covid-19!!!

Desde final de julho, vigora em Guarulhos o Protocolo de Segurança contra a Covid-19 no transporte coletivo municipal. Esse Protocolo é composto de 12 itens, importantes pra quem utiliza o coletivo. Conheça.


Por que tantas mortes?!
"O Brasil já supera 100 mil mortes por Covid-19. Essa tragédia nos impõe desafios: 1) Não achar que isso seja normal; 2) Tomar muito cuidado no ambiente familiar, no trabalho e no transporte; 3) Cobrar ação efetiva dos governantes e denunciar como criminosa a omissão."  José Pereira dos Santos, presidente. Leia.

 

       
Força defende Auxílio Emergencial
até dezembro e SUS valorizado

Em vídeo publicado dia 10, o presidente da Força Sindical, Miguel Torres, reforça apelo ao Congresso Nacional pra que estenda até dezembro o Auxílio Emergencial de R$ 600,00.O abono foi conquista sindical, junto ao Congresso. Vale lembrar que o governo federal queria pagar só R$ 200,00.

 

Chapa 1 divulga Plano de Trabalho

A Chapa Metalúrgicos em Ação iniciou a campanha para as eleições, dias 10 e 11 de setembro. Veja na reportagem com Josinaldo José de Barros (Cabeça), atual vice do Sindicato e líder da Chapa 1. Emprego, renda e direitos é o tripé do Plano. Assista.