Visualização da Newsletter

• 27/8/2020
  
      

Live - Aryane Pereira é entrevistada pelo jornalista João Franzin, na live de quinta (27)

Escola Data Brasil retoma cursos presenciais
e propicia condições vantajosas aos nossos sócios


Aryane Pereira, mantenedora da Escola Data Brasil, foi a entrevistada da nossa live de quinta (27). Ela falou da retomada das atividades presenciais e destacou a parceria com nosso Sindicato.

O metalúrgico sindicalizado e seus dependentes têm uma escola de formação profissional que fica ao lado do Sindicato. O convênio oferece até 50% de desconto em diversos cursos.

Nosso presidente José Pereira dos Santos diz: “A Educação é bandeira do Sindicato  e a qualificação é um compromisso que colocamos em prática cotidianamente.”

Trechos principais da live:

Início - A Data Brasil existe desde 1990. Faço parte desde o início. Além dos cursos livres, a escola oferece cursos técnicos. Logo que entrei procurei me formar em pedagogia. Desde 2015 sou diretora pedagógica.

Vantagem -Temos desconto específico de 30% pra a base metalúrgica. Porém, o sócio e dependentes têm quase 50%. Em todas as promoções, os sindicalizados têm uma porcentagem mais vantajosa.

Horário - Funcionamos de manhã e à noite. A tarde está suspensa, mas estamos nos organizando para termos turmas nesse horário a partir de fevereiro.

Cursos - O técnico tem 1.200 horas de duração. São 3h30 diárias. No período noturno as aulas vão das 22 às 22h30. Manhã, das 7h30 às 11 horas. Cursos livres são diluídos em 1h30 a quatro horas por semana.

Opções - Temos a mecânica industrial, eletrônica industrial, edificações, segurança do trabalho e RH em nível técnico. Mas também oferecemos pacotes menores. O técnico é regulamentado.

Prevenção - Na pandemia estamos tomando todos os cuidados com demarcação no chão, limitação de alunos por sala conforme o decreto municipal, aferição de temperatura e tapete com solução específica pra limpar os calçados. Não deixamos compartilhar material. Também mantemos distanciamento de alunos e funcionários. Nisso, somos bem rígidos.

Adaptação - A pandemia obriga a avanços. A única coisa boa é isso. Nossos cursos acabaram se tornando a distância ou híbridos (semipresencial), com aulas práticas nas escolas desde 14 de agosto, que obedecem ao Protocolo da Prefeitura.

Atualidades - Temos cursos rápidos de seis horas, que ensinam alunos a participar e manusear o Zoom, Google Meeting e outras plataformas. Dispomos de plataforma para empresas com 1.200 cursos on-line. A empresa seleciona e define qual liberar.

Contatos - O WhatsApp é (11) 97461.9649. Já o telefone da Escola é 2440.6000.


Acordo de PLR é aprovado
pela assembleia na Autobras

Na terça, dia 25, foi aprovado acordo de Participação nos Lucros e/ou Resultados na Autobras (Vila Nova Cumbica). A empresa tem 20 funcionários. O valor do benefício será de R$ 800,00.



Getúlio Vargas, o estadista do povo!
"A árvore se conhece pelos frutos, ensina o Livro. Nesse sentido, não houve na história brasileira líder mais pródigo que Getúlio Dornelles Vargas. Vejamos quatro de suas diretrizes e realizações.
 José Pereira dos Santos, presidente.
 
Leia.

 

       
Trabalhadores da Tecfil
aceitam pauta por melhorias

Assembleias aprovaram reivindicações apresentada pelo Sindicato na Tecfil (Cumbica). A pauta contempla: implantação de PLR deste ano; retorno do fornecimento de itens com qualidade na cesta básica; e compromisso de fornecer cópia da CAT.

 

Cabeça fala a respeito da Campanha
Salarial metalúrgica deste ano

Nosso vice-presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) fala da assembleia da Federação dos Metalúrgicos do Estado de SP, que dá início à Campanha Salarial. Ele menciona itens que devem integrar o rol de reivindicações. Assista!