Visualização da Newsletter

• 3/9/2020
  
      

Nas fábricas, os trabalhadores apoiam a Chapa 1 - Metalúrgicos em Ação

Eleições no Sindicato acontecem nos dias
10 e 11 de setembro. Exerça seu direito e vote!

Quinta e sexta, dias 10 e 11, acontecem eleições de diretoria, conselhos, delegados e suplentes em nosso Sindicato. Se você é sócio, com pelo menos seis meses de sindicalização, está apto a votar.

Apenas uma chapa concorre: a Chapa 1 “Metalúrgicos em Ação”. A bandeira central da campanha é Emprego, Renda e Direitos.

Horários - No primeiro dia, as urnas coletarão votos das 8 horas até a meia-noite. No segundo, a coleta de voto irá das 8 às 16 horas.

Urnas - As itinerantes correrão várias empresas da base. Haverá urna fixa na sede do Sindicato, especialmente pra colher o voto do aposentado. Nas subsedes de Arujá e Mairiporã (Terra Preta) também haverá urnas.

Documentos - Nas fábricas, basta o sócio apresentar a carteirinha do Sindicato. Pra votar na sede ou subsedes, também é preciso documento de identidade.

Pereira - Nosso presidente José Pereira dos Santos chama a categoria a participar do processo. Ele diz: "É hora de unidade. A classe trabalhadora precisa mostrar sua disposição de luta e participação".

Mais - Em caso de dúvida, ligue no Sindicato: 2453.6300.

Facebook - Conheça as propostas da Chapa 1. Acesse o Facebook

Sindicato mobiliza em fábricas
e inicia Campanha Salarial

Começou a mobilização na base. Pra dar início à Campanha, fizemos assembleias quarta na Steel Rol (Jardim Santa Helena) e na Roll-For (Cumbica). Reforçamos aos companheiros que a luta deve ser por emprego, renda e direitos.



Mal na saúde, pior na economia
"No começo da pandemia gerada pelo novo Coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro dizia que o mais importante era manter o funcionamento da economia. E qual é o saldo desse erro?"
José Pereira dos Santos
, presidente.
 
Leia.

 

       
Sindicalismo é contra reabrir
escolas na pandemia

O movimento Sindical de Guarulhos é contra reabrir escolas em meio à pandemia da Covid-19. Essa preocupação foi manifestada mais uma vez, na quarta (9), durante reunião on-line com representantes da Prefeitura.

 

Auxílio Emergencial deve ser
de R$ 600,00 e até dezembro

Para Rodolfo Viana, economista do Dieese, reduzir o valor do benefício pela metade pode trazer consequências graves à economia do País e à vida dos mais pobres. Assista!