Visualização da Newsletter

• 1º/10/2020

Jomarca - Diretor Zóião comanda assembleia que aprovou negociação da Participação nos Lucros
 
Acordos garantem pagamento de Participação
para mais trabalhadores em diversas fábricas

O Sindicato tem realizado diversas assembleias de Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR). Em todas, a decisão é dos trabalhadores. Fechamos PLR na Jomarca (Cidade Satélite Cumbica), Protendidos Dywidag (Bonsucesso) e Anglo Metais (Cumbica).

Jomarca - Conseguimos negociar aumento de 7% em relação à PLR do ano passado. O valor deste ano será de R$ 1.350,00. A primeira parcela será paga em outubro; a segunda, em fevereiro.

Nossos diretores Pedro Pereira da Silva (Zóião), José João da Silva (Jau) e Raquel de Jesus coordenaram a assembleia. Zóião comenta: “Graças à persistência do Sindicato e ao apoio dos companheiros da Comissão de PLR na empresa, chegamos a esse valor”.

Dywidag - A negociação foi conduzida pelos nossos diretores Josete Machado (Pepe), Eduardo Apóstolo (Tieta) e o assessor Valdir Planas. Pepe afirma: “O valor será pago em setembro e março de 2021. Mais uma negociação concluída com sucesso”.

Anglo Metais - Cerca de 40 companheiros da fábrica em Cumbica aprovaram a proposta. Os trabalhadores vão receber R$ 1.000,00 em outubro. Também foi aprovada taxa de custeio para não-sócios.

PLR - É direito do trabalhador, garantido pela Lei 10.101/2000. Se sua empresa não paga, informe ao Sindicato. Ligue 2463.5300 e fale com nossos diretores. Vamos juntos buscar esse direito.
Sócios já utilizam nossa Colônia
de Férias em Caraguá. Aproveite!
Desde 1º de setembro, de acordo com liberação da Prefeitura de Caraguatatuba, Litoral Norte de SP, nossa Colônia de Férias pôde ser reaberta para uso. Sindicalizados têm prioridade quando há feriados prolongados e datas comemorativas.

Um viva merecido à Constituição
"Segunda, 5 de outubro, a Constituição da República Federativa do Brasil completou 32 anos. Chamada de Constituição-Cidadã por Ulysses Guimarães, ela representa a superação da ditadura, a instauração do Estado Democrático de Direito e o resgate das garantias individuais."

José Pereira dos Santos
presidente. 
Leia





Especialista em aposentadoria
orienta sobre como fazer certo

“Como e quando se aposentar”. Foi o tema da live de quinta (24) com o especialista Cesar Tolentino. Ele alertou sobre possíveis erros no preenchimento do CNIS e também orientou como fazer contagem do tempo de contribuição. Vale assistir e saber mais!


Live Metalúrgica fala de crédito
mais barato e sem burocracia
Assista entrevista Milton Cavalo, presidente do Sicoob-CredMetal, e Josinaldo Cabeça, nosso vice-presidente. Eles falam da parceria com a cooperativa de crédito, pra ajudar nosso associado a enfrentar a crise. Assista!