Visualização da Newsletter

• 15/10/2020

Live - João Franzin entrevista Kátia Borges, professora da Educação Básica, há 25 anos na rede
 
Em live do Sindicato, professora de Guarulhos
fala da profissão e do papel social da Educação


Nesta quinta (15), Dia do Professor, a live do Sindicato (em nosso Facebook) recebeu a educadora Kátia Cristina Barbanato dos Santos Borges. Há 25 anos na rede municipal, ela leciona na EPG Milton Luiz Ziller, no bairro do Picanço.

Para a diretoria, a live com uma professora é um modo de reafirmar o compromisso do Sindicato com a Educação. Nosso presidente José Pereira dos Santos diz: “O ensino muda a vida da pessoa, da coletividade e da Nação. Precisamos de mais governantes comprometidos com a Educação pública de qualidade”.

Trajetória - Kátia avalia, por sua experiência, que fez correto ao optar pelo magistério. Ela conta: “Ainda hoje recebi e-mail de uma aluna da primeira turma, no qual ela agradece o aprendizado recebido”. Na avaliação da docente, a relação entre professor e aluno é a força que materializa em conhecimento o que antes era apenas informação.

Trechos - Clique aqui e leia as principais falas da professora.

Negociação garante Participação
com aumento na Therbrec
Os trabalhadores da Therbrec (Terra Preta, Mairiporã) aprovaram quarta, dia 14, proposta de PLR. Nosso Sindicato negociou e garantiu aumento em relação a 2019. O valor será pago em duas parcelas - outubro e março.

Benditas sejam as nossas crianças!
"Em 12 de outubro de 2002, nosso Sindicato inaugurava o Instituto Cultural e Esportivo Meu Futuro. Desde lá o projeto atende crianças e jovens na Região do Primavera. Ao mesmo tempo, presta assistência a famílias carentes locais, que recebem cesta básica e leite".

José Pereira dos Santos
presidente. 
Leia





Mais de 20 famílias curtiram o feriado
na Colônia de Caraguá. Faça reserva!

Os trabalhadores que quiserem aproveitar os próximos finais de semana, prolongados ou não, podem fazer reserva na secretaria do Sindicato, à Rua Harry Simonsen, 202, Centro, Guarulhos. Mais informações, 2463.5300.


Pesqueiro e lanchonete já
 funcionam no Clube. Aproveite! 
Confira reportagem sobre a reabertura do Pesqueiro e da lanchonete do Clube de Campo, no Parque Primavera. Frequentadores expressam alegria com o retorno. Assista!