Visualização da Newsletter

• 18/11/2020

Trabalhadores aprovam por unanimidade a negociação dos grupos de autopeças e máquinas

Assembleia da Campanha Salarial aprova
os dois primeiros acordos metalúrgicos

Na última sexta (13), foi aprovado, por unanimidade, os dois primeiros acordos da Campanha Salarial 2020. Eles contemplam os trabalhadores dos setores de autopeças e fabricação de máquinas.

Os acordos incluem reajuste salarial, abono e também a renovação de duas Convenções Coletivas de Trabalho.
Como ficou: Reajuste pelo INPC do período, de 4,77%. Em janeiro, 3,5%; em março, 1,27%. Abono salarial de 9,5%. Em duas parcelas. A primeira, de 5%, deve ser paga até 30 de novembro. A segunda, de 4,5%, tem que sair até 31 de dezembro.

Presidente - José Pereira dos Santos, nosso presidente, avalia: “O acordo é razoável na atual conjuntura. O Brasil vive debaixo de recessão, desemprego, sofre com a pandemia e tem um governo contrário aos trabalhadores”.

Agora, o esforço do Sindicato será firmar acordo para 100% da categoria, por negociação. Onde não der, haverá mobilização. O vice, Josinaldo José de Barros (Cabeça), afirma: “A luta faz a lei. O que não conseguirmos pelo diálogo, será buscado por meio da pressão”.


Manutenção - A negociação aprovada garante a renovação integral da Convenção Coletiva, que assegura Pisos, estabilidade, adicionais e outros direitos metalúrgicos.


MAIS -
Em caso de dúvidas, ligue no Sindicato. O telefone é o 2463.5300.

Greve na Carnevalli conquista
R$ 1.400,00 de PLR

Os trabalhadores da Carnevalli, em Cumbica, cruzaram os braços terça (17). O protesto ocorreu em repúdio à atitude da empresa de propor uma miséria de PLR. Após pressão, o anseio dos companheiros foi contemplado.

Viva o povo negro!
"Sou de origem negra, minha mulher é negra, meus filhos são negros. Em nossas veias corre o sangue antepassado dos que foram caçados na África e trazidos como escravos ao chamado Novo Mundo."
José Pereira dos Santos
, presidente. 
Leia


 

Confira o que abre e o que
fecha no feriado, dia 20

Nesta sexta (20), Dia da Consciência Negra, a sede do Sindicato estará fechada. Nosso Pesqueiro, no Clube de Campo, também fecha e reabre no sábado e domingo. A Colônia funcionará no feriado e final de semana.


Vai trabalhar no feriado?
Veja o que tem direito

Coordenador do Departamento Jurídico do Sindicato, o dr. Marcílio Penachioni explica como é feito o cálculo de pagamento pra quem trabalha em feriados. Assista!