Visualização da Newsletter

• 26/11/2020

Diretor Fala Mansa, representantes da Federação e dirigentes patronais assinam acordos

Avançam as negociações com os patronais.
Mais acordos coletivos são assinados

Novos grupos patronais assinaram acordos coletivos da Campanha Salarial nesta semana. Quinta (25), houve assinatura na Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo de três grupos. Nosso diretor Antonio Francisco da Silva (Fala Mansa) representou o Sindicato.

Fechamos  com o Simefre (Sindicato Interestadual da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários), o Fundição - Sifesp (Sindicato da Indústria de Fundição do Estado de São Paulo) e o Sinafer (Sindicato da Indústria de Artefatos de Ferro, Metais e Ferramentas em Geral no Estado de São Paulo).

Além dessas três entidades, já foram firmados acordos com Sindimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), Sindipeças (Sindicato das Indústrias de Componentes para Veículos Automotores), Sinaees (Elétricos e Eletrônicos), Sindiforja (Sindicato Nacional da Indústria de Forjaria) e Sinpa (Sindicato Indústria Parafusos Porcas Rebites Similares no Estado de São Paulo), que fazem parte dos grupos 2 e 3.

Acordo - O reajuste pelo INPC chega a 4,77%. Em janeiro, o salário sobe 3,5%; em março, aplica-se mais 1,27%. Quanto ao Abono Salarial, ele é de 9,5% e será pago em duas parcelas. A primeira, de 5%, será paga até 30 de novembro. A segunda, de 4,5%, até 31 de dezembro. Além disso, renovamos os direitos das Convenções Coletivas de Trabalho.

Nosso presidente José Pereira dos Santos afirma: “Os acordos firmados já cobrem quase 80% da nossa categoria. A luta ainda não acabou. Vamos continuar em busca da renovação dos direitos e reajuste para contemplar 100% da base”.


Sindicato garante reajuste salarial
e mais 12% para a cesta na Joalmi

O Sindicato negociou e a assembleia aprovou avanços na Joalmi (Ponte Grande). Entre as conquistas estão reajuste salarial, renovação da Convenção Coletiva e melhorias na fábrica.

Que vença o melhor
"A eleição em segundo turno acontece domingo, dia 29. Compareça à seção eleitoral. Não deixe de votar e exercer o sagrado direito de escolher quem vai governar nosso município e tomar decisões de interesse coletivo."

José Pereira dos Santos
, presidente. 
Leia


 

Promoção na Colônia de Férias
encerra segunda (30). Aproveite!

A promoção especial em nossa Colônia de Caraguá termina dia 30. Sócio metalúrgico e usuário/certificado paga apenas R$ 50,00 na diária. O valor inclui café da manhã e jantar. Vale de domingo a domingo.


Diretora Roseli reforça
combate à violência contra mulher
Nossa diretora Roseli Lima, coordenadora do Departamento Feminino do Sindicato, grava mensagem em alusão ao Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher. Não se cale! Não se omita! Assista!