Visualização da Newsletter

• 3/12/2020

 Vice Cabeça e diretores Fala Mansa e Zóião participam de reuniões e assinam com os grupos patronais

Já fechamos acordos por reajuste
e direitos pra mais de 90% da nossa base

Nesta quarta (2), a campanha salarial deu mais um passo avante, ao fechar acordo com o Sindifupi. O sindicato patronal agrega microempresas e oficinas de reparo.

Com isso, além do reajuste, os trabalhadores dessas empresas receberão Abono (9,5%), bem como os direitos da Convenção Coletiva. Até o momento, 90% da categoria assegurou reajuste, Abono e os direitos da Convenção.

O Sindicato também prossegue com as negociações por empresa. A ideia é furar o bloqueio do patronato (Grupo 10 e outros) que se recusa a negociar coletivamente, com a Federação e Sindicatos dos Metalúrgicos do Estado.

Segundo nosso advogado Marcílio Penachioni, os diretores do Sindicato estão firmando entre quatro e cinco acordos por empresa, ao dia. Ele afirma: “Penso que poderemos superar 60 acordos por fábrica. Caso a gente atinja essa meta, garantiremos reajuste, Abonos e direitos pra mais uns 3,5 mil trabalhadores”.

Exija - Nossos diretores atuam pra beneficiar 100% da base. Caso sua fábrica não tenha ainda assinado acordo, ligue pro Sindicato e fale com um diretor: 2463.5300. Mande mensagem também pelo WhatsApp – 11 99703.2284.


Colônia de Férias hospedou mais
de 70 famílias em novembro

O mês de novembro trouxe, além do calor, a alta procura pela Colônia do Sindicato, em Caraguá. No período, 77 famílias se hospedaram e aproveitaram o lazer à beira-mar.

O saldo negativo das eleições
"Lamento as abstenções, que chegaram a 23,81%. Também chamam atenção os 10,59% de votos nulos e os brancos, que chegaram a 4,38%. Portanto, abstenções, nulos e brancos somam 38,78% dos votos. Isso é ruim".

José Pereira dos Santos
, presidente. 
Leia



Parabéns, Guarulhos,
pelos seus 460 anos!

Terça, 8, a cidade completa 460 anos. Nesta data, vimos nos colocar à disposição das autoridades e da população para que Guarulhos retome o caminho do progresso.


As eleições, a doença e o povo
Preste atenção no que diz e recomenda João Guilherme Vargas Netto nesta live da Agência Sindical. Seja você dirigente, trabalhador ou ativista das redes sociais. Assista!