Visualização da Newsletter

 
• 7/1/2021

SINDICALIZAÇÃO PERMANENTE - Trabalhadores da Fibrasil com nossos diretores Roseli e Célio

Diretoria decide e mensalidade sindical
não será reajustada durante 2021


Boa notícia para os nossos sócios. A mensalidade associativa não será reajustada durante 2021. Geralmente, seu valor é corrigido pelo índice inflacionário ou do reajuste salarial da categoria.

A decisão foi adotada terça (5) em reunião da Diretoria Executiva. Portanto, serão mantidos os valores atuais - mínimo de R$ 43,50 e máximo de R$ 74,00.

Pra tomar essa decisão, que tem impacto nas finanças da entidade, o Sindicato levou em conta a conjuntura econômica nacional e também a gravidade da crise provocada pela Covid-19.

Muitos trabalhadores, por força da MP 936, do Presidente Bolsonaro, sofreram suspensão no contrato, redução de jornada ou corte salarial. Portanto, nessas circunstâncias, o reajuste da mensalidade, mesmo um índice modesto, impactaria a renda dos metalúrgicos e das metalúrgicas.

Nosso secretário-geral Pedro Pereira da Silva (Zóião) comenta: “Tomamos a decisão baseada no bom senso. Hoje, diante dessa crise toda, qualquer economia que se faça ajuda no orçamento familiar”.

Pereira - O presidente José Pereira dos Santos reafirma o compromisso do Sindicato com a qualidade de vida da categoria. Ele diz: “Nossa luta é por emprego decente, salário justo, PLR pra todos e melhoria nas condições de trabalho”.

Mais informações - Ligue na Secretaria: 2463.5300.


Metalúrgicos da Roll-For cruzam
os braços contra falta de pagamento

Trabalhadores da Roll-For (Cumbica) estão de braços cruzados. Eles não receberam o salário de dezembro e há três meses não recebem cesta básica. Quarta (6), nossos diretores Jau e Raquel dialogaram com funcionários e maioria optou pela paralisação. Leia.

Levantados do chão
“Para o movimento sindical é também essencial ir ao Congresso Nacional, procurar os candidatos a presidente do Senado e da Câmara e debater com eles a nossa pauta trabalhista e econômica".
Miguel Torres
, presidente da Força Sindical. 
Leia



Data Brasil abre inscrições
para cursos de Férias

Parceira do nosso Sindicato, a Escola Técnica Data Brasil está com inscrições abertas para os cursos intensivos de férias. Aulas acontecem de 18 a 29 de janeiro. Mande mensagem para o WhatsApp (11) 97461.9649 e faça sua matrícula. Descontos especiais!!!


Zóião explica aos associados
sobre mensalidade sindical
Nosso secretário-geral Pedro Pereira da Silva (Zóião) informa sobre a mensalidade associativa do Sindicato, que manterá os valores de 2020. Assista ao vídeo e entenda por que a diretoria tomou essa importante decisão. Assista!