Visualização da Newsletter

 
• 14/1/2021

Aços Macom - Diretores Fala Mansa e Cabeça conduzem assembleia vitoriosa na empresa

Ano metalúrgico começa com ações
e vitórias nas fábricas


O Sindicato começou o ano com forte ação na base. Nos últimas dias, mais de 400 metalúrgicos levaram boas notícias para suas famílias.

Nos últimas dias, mais de 400 metalúrgicos levaram boas notícias para suas famílias. Na Roll-For, em Cumbica, o trabalhador se uniu e cruzou os braços até que a empresa pagasse o salário atrasado de dezembro. Vitória. Nós negociamos, a empresa cedeu. Já pagou os salários atrasados e vai acertar as três cestas básicas que devia aos funcionários.

Na Aços Macom (Água Chata), mais uma vitória. Em meio a pandemia que assola o País e enfrentando uma grave crise econômica e alta taxa de desemprego, conseguimos negociar Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR). Mais de 240 trabalhadores desta empresa foram beneficiados. Vão receber até o dia 10 de fevereiro, cerca de R$ 1.300,00.

Zóião - Secretário-geral do nosso Sindicato, Pedro Pereira da Silva (Zóião) afirma que apesar de todos os problemas, nossa diretoria, muito ativa, não parou em nenhum momento. Ele diz: “Sindicato de luta é assim. Não descansa. Sempre protege o trabalhador e conquista benefícios”.

Mais - Se a sua empresa deve salários ou se nega a negociar a PLR, entre em contato com nosso Sindicato. Ligue 2463.5300 e fale com um dos diretores.


Vacinação é o plano mais
importante pro País, diz Cabeça

Para o nosso vice-presidente, Josinaldo José de Barros (Cabeça), a vacinação contra a Covid-19 é o mais importante a ser feito no Brasil, hoje. Na assembleia com os trabalhadores na Aços Macom, ele enfatizou que “nenhum plano econômico vai salvar o Brasil se não tiver vacina”. Leia.

Sindicalismo propõe soluções
“O ano se inicia com avanço da pandemia, aumento no desemprego e fim do Auxílio Emergencial, que por nove meses pagou R$ 292,9 bilhões aos brasileiros mais pobres. Alguma coisa precisa ser feita: pelo governo federal, governos estaduais, Congresso Nacional, prefeitos, classe empresarial, sindicalismo, enfim, por todos nós".
José Pereira dos Santos
, presidente. 
Leia



Inscreva-se nos cursos
de férias da Data Brasil

Parceira do nosso Sindicato, a Escola Técnica Data Brasil está com inscrições abertas para os cursos intensivos de férias. Aulas acontecem de 18 a 29 de janeiro. Mande mensagem para o WhatsApp (11) 97461.9649 e faça sua matrícula. Descontos especiais!!!


Diretor Jau comenta sobre
o fim da greve na Roll For
Nosso diretor José João da Silva (Jau) fala da proposta da empresa aceita pelos trabalhadores que deu fim à paralisação, que já durava quatro dias. Assista ao vídeo!