Visualização da Newsletter

 
• 28/1/2021

27/1 - Em assembleia, metalúrgicos decidem voltar ao trabalho até a negociação com a empresa, segunda

Sindicato mobiliza, trabalhadores se unem
e Fanem abre diálogo sobre acordo salarial


Quarta (27), nossa diretoria, com apoio de outras entidades sindicais, mobilizou na porta da Fanem (Cumbica). O objetivo é fazer com que a empresa conceda o reajuste salarial de 4,77%, pague o Abono e renove as cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho.

O ato teve apoio integral dos trabalhadores. Ainda durante a assembleia, a Fanem chamou pra dialogar. Foi eleita Comissão de Trabalhadores pra acompanhar a reunião.

Cabeça - Nosso vice-presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) conduziu a assembleia. Ele explica: “Graças a essa mobilização, confio que sairá acordo. Onde os trabalhadores se unem tem conquista”.

Assembleia - Ficou marcada nova reunião segunda (dia 1º), às 16 horas. Participam Sindicato, Comissão de Trabalhadores e representantes da Fanem. Foi colocado em votação na assembleia e a maioria decidiu pela volta ao trabalho até o desfecho da reunião.

União - Nosso secretário-geral Pedro Pereira da Silva (Zóião) elogia os metalúrgicos. Ele diz: “A empresa estava desrespeitando os trabalhadores e o Sindicato. Parabenizo a todos pela organização e união”. 


Apoiamos a luta dos
trabalhadores da Proguaru

O projeto de lei do prefeito Guti, que extingue a Proguaru, preocupa a cidade. Com o fim da empresa, mais de 4,6 mil serão demitidos. “É outra Ford fechando em Guarulhos”, compara nosso vice-presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça).

Com a vida não se brinca
“Quem está no poder deve cuidar pra não errar. Até porque o erro terá efeitos coletivos. Bolsonaro errou muito no combate à Covid-19. Seu negacionismo, suas piadas, seu comportamento abusivo desorientaram a população, facilitando o avanço do vírus"
José Pereira dos Santos
, presidente. 
Leia



 Metalúrgicos da Bristol elegem Cipa.
No total, votaram 260 companheiros

Os trabalhadores da Bristol (Cumbica) elegeram a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes. A eleição foi acompanhada pela diretora Raquel de Jesus. Ela elogia a participação. Votaram 260 companheiros. Cinco titulares e quatro suplentes foram eleitos.


Superpromoção na Colônia de Férias
começa dia 1º. Não perca!!!

Nosso secretário-geral Pedro Pereira (Zóião) destaca a promoção na Colônia de Férias em Caraguatatuba. Diária por apenas R$ 60,00 pro sócio metalúrgico e também ao sócio usuário/certificado. Válida de 1º de fevereiro a 30 de maio. Assista ao vídeo!