Visualização da Newsletter

 
• 4/2/2021

DECISÃO - Assembleia aprova acordo negociado pelo Sindicato e Comissão de Trabalhadores

Avanço na Fanem estimula mais
acordos coletivos por empresa


Quarta, dia 3, assembleia na Fanem (Cumbica) aprovou o acordo negociado entre Sindicato, Comissão de Trabalhadores e empresa. Há avanços reais.

Em 1º de outubro, a empresa aplicará 1,27% aos salários, pra complementar o reajuste de 4,77%. De fevereiro a setembro, pagará Abono de 3,17% ao mês, totalizando 25,36% aos cerca de 200 trabalhadores.

A Convenção Coletiva foi renovada, garantindo-se a integralidade dos direitos.

Dentro de 120 dias, a Fanem providenciará reajuste na cesta básica. Também definimos 120 dias pra avaliação de plano de cargos e salários.

Por pertencer ao Grupo 10 patronal (que nunca negocia na campanha salarial), a Fanem deixava funcionários sem cobertura da Convenção. Por isso, o acordo local abre margem pra conquistas em mais empresas do Grupo 10 e em outros. Nosso secretário-geral Pedro Pereira da Silva (Zóião) afirma: “Esse avanço fortalece a busca de novos acordos”. Ele também elogia a união dos trabalhadores.

REIVINDIQUE -
Se sua empresa ainda não fechou acordo salarial, ligue no Sindicato: 2463.5300. Vamos, juntos, conquistar o que é nosso direito.

Hotel-Fazenda está de volta
Aproveite promoção especial

Excelente notícia pra categoria metalúrgica. Nosso Hotel-Fazenda, em Vargem, volta a receber sócios e convidados. E a promoção nas diárias começa já, dia 5 de fevereiro, sexta. Clique aqui e saiba quem pode e quanto. Aproveite o que a vida tem de bom!

Causa que une Guarulhos
“A experiência nos ensina a evitar divergências. Dizia o sindicalista Tenorinho: - Vamos ao que nos une! E o que une os brasileiros hoje? O combate à Covid, vacinação pelo SUS, Auxílio Emergencial aos pobres e política econômica que gere emprego."
José Pereira dos Santos
, presidente. 
Leia



Participação chega a R$ 1.200,00
na SRC Molas. Fique atento!!!

Aprovação segunda (1º), em assembleia, após negociação do Sindicato. Os metalúrgicos vão receber R$ 1.200,00, se atingidas as metas. Valor será pago até julho. Ação conduzida pelos nossos diretores Lula e Roseli.


Empresa não quer renovar Convenção Coletiva? Procure o Sindicato!
Nosso vice Josinaldo José de Barros (Cabeça) orienta trabalhador de empresa que ainda não renovou os direitos da Convenção Coletiva de Trabalho. Ele diz: "Não vacile. Procure o Sindicato já". Assista ao vídeo!