Visualização da Newsletter

• 11/2/2021

GAVEA -Trabalhadores aprovam acordo negociado entre Sindicato e empresa

Avançam acordos entre Sindicato
e empresas ligadas ao Grupo 10
 
Segue a luta. Sindicato mobiliza nas empresas que pertencem ao Grupo 10 (lâmpadas, equipamentos odonto, iluminação, material bélico, móveis, entre outros). Queremos abrir negociação e firmar acordos que garantam reajuste e direitos aos companheiros. Até esta quarta (10), havíamos fechado 29 acordos.

Segundo nosso vice Josinaldo José de Barros (Cabeça), empresa que não negociar pode ser paralisada. Ele diz: “Protestaremos e vamos parar até conseguimos negociar”.


Cerca de 90% da nossa base já foi contemplada com o acordo referente à data-base de novembro. Ou seja: reajuste de 4,77%, Abono de 9,5% e os direitos das Convenções.

Gavea - Dia 8, trabalhadores da Gavea (Terra Preta) aprovaram o reajuste de 4,77%, Abono salarial, além da renovação das cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho. A mobilização foi conduzida pelos diretores Josete Machado Filho (Pepe), Ricardo Pereira e Márcia de Aquino.
<>

Negociação garante benefícios
a trabalhadores da ADKF
Boa notícia aos companheiros da ADKF (Terra Preta). Nosso Sindicato negociou e garantiu benefícios aos trabalhadores. Terça (9), eles aprovaram em assembleia reajuste salarial, PLR e fornecimento da cesta básica.

Tempos de luta e resistência!
“Infelizmente, não temos o governo do nosso lado. Por isso, sindicalismo e setores progressistas precisam manter a pressão. Pra quê? Garantir vacina a todos e que volte a ser pago o Auxílio Emergencial de R$ 600,00."
José Pereira dos Santos
, presidente.
Leia



Cerca de 10 mil metalúrgicos
têm direito de receber PIS

Se você nasceu entre março e junho e trabalhou com Carteira assinada em 2019, tem direito ao Abono Salarial, que começou a ser pago terça (9). Os valores serão creditados em conta corrente ou em conta-poupança digital.


Advogado orienta sobre compensação
referente ao Carnaval
Marcílio Penachioni coordenador Jurídico do Sindicato. Ele orienta: "Se o trabalhador já compensou os dias, tem direito de descansar. Se a empresa quiser que ele trabalhe, terá que pagar horas extras de 100%". Assista!

 

Nosso Hotel-Fazenda reabriu!

Nosso Hotel-Fazenda em Vargem foi reaberto. Tem promoção especial de 5 de fevereiro a 30 de maio. O lugar é lindo, vale muito a pena. Aproveite. Informe-se na Secretaria do Sindicato: 2463.5300.