Visualização da Newsletter

 
• 13/1/2022

Diretores Márcia, Ricardo (microfone) e Pepe conduzem assembleia. Benefício será pago dia 30

Conquistamos 16,5% de aumento na PLR da Messa & Messa

O Sindicato luta por melhorias e direitos a todos os metalúrgicos. Nesta semana, conquistamos um belo avanço na Messa & Messa (Ponte Grande).

Após negociação com a empresa, a assembleia aprovou a Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR) com aumento de 16,5% com relação ao que foi pago em 2021.

A mobilização foi conduzida pelos diretores Ricardo Oliveira, Márcia Aquino e Josete Machado Filho (Pepe). "Conseguimos o aumento e a PLR será quitada dia 30. Valor de R$ 1.750,00", informa Ricardo.

Segundo Pepe, a participação dos trabalhadores foi fundamental pra alcançar o aumento. "Graças à mobilização dos companheiros, conquistamos esse avanço", afirma.

Meta - O Sindicato quer que toda a base receba PLR. Se sua empresa não negocia ou se recusa a pagar, fale com a gente. Ligue 2463.5300 ou mande mensagem de WhatsApp pra (11) 4965.9304.




Família metalúrgica está feliz na Colônia

José Eraldo da Silva é sindicalizado desde 1993. Trabalha na Fabrima (Cidade Aracília). Em férias, o mecânico montador aproveita nossa Colônia em Caraguatatuba, com esposa e o filho de 13 anos. “Aqui é tudo de bom”, elogia.


Política não morde!
Precisamos perder o medo de discutir política, expor opiniões, confrontar pontos de vista e comparar programas de candidatos e partidos. Política não morde, não. Precisamos parar de pensar que todos os políticos são iguais, que só servem a interesses privados e estão no poder para enriquecimento ilícito.



Vote nas enquetes do Sindicato

O Sindicato faz enquetes frequentes no site. Cada uma fica 15 dias no ar, depois é renovada. A que está no ar, agora, quer saber sua opinião sobre a reforma trabalhista. O tema volta a debate porque a Espanha mudou a legislação lesiva aos trabalhadores. Aqui, queremos alterar as maldades de Temer e Bolsonaro.




Chorão informa sobre retorno
A sede do Sindicato reabriu nesta segunda (10) e já realiza atendimento a toda a categoria. Nosso secretário-geral, José Carlos de Oliveira (Chorão), chama os companheiros: “Caso tenha algum problema em sua fábrica, entre em contato”. O telefone do Sindicato é 2463.5300. Assista!