Visualização da Newsletter

 
• 20/1/2022

Diretora Raquel acompanhou eleição na Bristol. Dos nove eleitos, sete são trabalhadoras

Sindicato acompanha e dá suporte às Cipas nas empresas

A Comissão Interna de Prevenção a Acidentes é uma importante ferramenta dos trabalhadores para melhorar o ambiente laboral. Nosso Sindicato apoia as Cipas e valoriza os cipeiros.

Nosso diretor Elenildo Queiroz (Nildo), que é responsável pelo Departamento de Saúde e Segurança, lembra que a Cipa é fundamental para o trabalho seguro. "Essa Comissão auxilia os companheiros a evitar acidentes e doenças ocupacionais", explica.

Eleições - Além de dar suporte aos cipeiros, acompanhamos diversas eleições, para que o processo transcorra com transparência e os trabalhadores votem nos candidatos engajados com a causa da saúde e a segurança nas fábricas.

Nesta semana, estivemos na Bristol, em Cumbica. Foram eleitos nove companheiros: cinco titulares e quatro suplentes, para a gestão 2022/23. A novidade é que, dos nove eleitos, sete são mulheres.

Segundo a diretora Raquel de Jesus, que é funcionária da Bristol, o engajamento das trabalhadoras surpreendeu. "O olhar feminino ajudará em muito a reforçar a segurança coletiva", destaca.

Obrigação - Nildo reforça: "Toda empresa com mais de 20 funcionários tem obrigação de eleger Cipa. Se a sua empresa não possui, ligue no Sindicato para as devidas orientações".
Telefone 4965.9317.



PLR na Aludyne pode chegar a R$ 4.429,80

Os trabalhadores da Aludyne (Taboão) aprovaram a proposta de PLR negociada pelo Sindicato. Valor do benefício pode chegar a R$ 4.429,80 - aumento de 11,08% em relação ao que foi pago no ano passado.


Vamos vacinar as crianças!
Bolsonaro e os negacionistas atrasaram a vacinação. O resultado é que 621 mil brasileiros já morreram de Covid-19. Tentaram, também, evitar a vacinação de crianças entre cinco e 11 anos. Oficialmente, morreram 324 crianças. Mas levantamentos já apontam cerca de 700 óbitos de menores nessa faixa etária.



"SUS ou massacre", alerta dr. Drauzio

O oncologista Drauzio Varella é um dos grandes defensores do Sistema Único de Saúde. Ele lamenta que o brasileiro pouco conheça sobre o SUS e não dê o valor merecido ao sistema. Mas, não fosse o SUS, a Covid-19 teria matado milhões de brasileiros.




Roseli convida para café neste sábado
Nossa diretora Roseli Lima convida os aposentados metalúrgicos ao café da manhã que será oferecido pelo Sindicato, em homenagem ao Dia Nacional do Aposentado. O evento será no Campo de Clube (Primavera), sábado, 22, a partir das 9 horas. Assista!