Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Palavra do Pereira

Garantir o crescimento
Por José Pereira dos Santos

 
A grande tarefa coletiva de 2009 foi enfrentar e vencer a crise. E o povo brasileiro, graças a um governo comprometido com a Nação e também por força da pressão do movimento sindical, saiu-se vencedor dessa batalha.

Em 2010, temos outra grande tarefa: garantir o crescimento da economia, o aumento da massa salarial e uma melhor distribuição da renda.

Mas como a política é quem manda na economia temos de nos manter mobilizados, especialmente na eleição para Presidente, que colocará em disputa dois projetos: o neoliberal, do passado, e o progressista, que aponta para avanços econômicos e sociais.

A experiência mostrou que foi o mercado interno forte, com aumento da massa salarial, melhoria no valor das aposentadorias, aumento real no salário mínimo, menos juros e mais crédito que derrotou a crise, criando condições de crescimento.

Em 2010, temos de continuar andando para a frente e usando a força do nosso voto para evitar a volta de um passado de desemprego, apagões de energia, juros altos e privatizações.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email