Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Palavra do Pereira

A Força do 1º de Maio
Por José Pereira dos Santos

O Brasil realiza, hoje, com toda certeza, o maior 1º de Maio do mundo. Pelo país afora, as Centrais Sindicais promovem centenas de atos, mobilizando milhões de pessoas. Um detalhe importante é que, nos últimos anos, muitas Prefeituras passaram a fazer festa do Trabalhador em suas cidades.

O 1º de Maio tem muitas formas e atrações diferenciadas. Este ano, nos atos do 1º de Maio, a grande atração foi sem dúvida o Presidente Lula, que também levou aos atos da Força, CUT e UGT a ex-ministra Dilma Roussef.

Mais uma vez, o grande ato, com maior número de gente e mais presença política, foi o da Força Sindical em São Paulo. Teve de tudo: festa, sorteios, falação política e, mais importante, teve a reafirmação das bandeiras trabalhistas por emprego, renda e jornada de 40 horas.

Os trabalhadores brasileiros estão de parabéns pelo grande 1º de Maio realizado em todo o País. E, para quem não percebeu, os trabalhadores deram um recado: não aceitam mais ser coadjuvantes da vida nacional. A classe trabalhadora quer ocupar o generoso espaço social, econômico e político a quem tem direito, buscando avanços e rechaçando retrocessos.

José Pereira dos Santos, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região e Secretário Nacional de Formação da Força Sindical

 

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email