Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Pesquisadora alemã fala a desempregados
em seminário do Programa Psicoprofissional

 

Evelin Gerda Lindner, doutora em Medicina e Psicologia, fundadora e presidente do Instituto de Estudos sobre a Dignidade e a Humilhação, e co-fundadora da Universidade Mundial da Dignidade, foi convidada especial para palestrar aos participantes de maio do Programa de Apoio Psicoprofissional para Desempregados.

Idealizado pelo Sindicato, o programa já atendeu mais de 28 mil pessoas desde seu início, em 2002. O evento foi realizado na sede da Força Sindical-Regional Guarulhos (rua José Triglia, 143) e contou com a presença de mais de 50 pessoas.

A psicóloga e advogada trabalhista Rosy  Rodrigues, uma das coordenadoras do Psicoprofissional, diz: “Evelin é uma pesquisadora que empreende uma jornada mundial contra a humilhação e em defesa da dignidade. Estes assuntos estão diretamente relacionados com as situações que os desempregados passam no Brasil”.

Após a palestra, Evelin dedicou grande espaço para as perguntas dos participantes. Em uma delas, sobre como se sentia lutando contra a humilhação dos desempregados, ela falou: “A maioria das pessoas sonha em ter dinheiro para comprar um bom carro, uma casa, viajar... Eu já tive tudo isso! Agora, a minha Ferrari é o bem-estar do ser humano”. Participaram do seminário os frequentadores dos cursos de “5s – a base para a qualidade” realizados este ano.

Junho – Dois cursos de “5s” estão programados para junho. Um será dia 1º, e o outro dia 15, ambos com início previsto para as 7h45. As inscrições são feitas por telefone. Os cursos e seminários estão abertos à população e são gratuitos. Basta ligar para 2463.5300 ou 2440.5930.


A pesquisadora alemã Evelin Lindner durante palestra aos atendidos do Psicoprofissional

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email