Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


“Meu Futuro” encaminha mais
dois alunos para o primeiro emprego

Guilherme Pires Batista, 15 anos, e Lucas Suel Adriano de Oliveira, 16 anos, são mais dois alunos do Instituto Cultural e Esportivo “Meu Futuro” encaminhados para o primeiro emprego. Guilherme foi contratado como “Jovem Aprendiz” na empresa Modine (Bonsucesso), e vai trabalhar no departamento de Recursos Humanos. Já Lucas agora é funcionário da Cel Indústria e Comércio de Plástico (Jardim Boa Vista).

Os dois garotos somam-se aos quase 70 jovens do “Meu Futuro” encaminhados ao mercado de trabalho. O presidente do Sindicato, José Pereira dos Santos, diz: “É um trabalho social desenvolvido pelo Instituto, que está dando bons resultados. Os jovens, além de reforço escolar, recebem orientação sobre qualificação profissional”.

Guilherme entrou no Instituto aos oito anos e saiu com emprego garantido. O jovem comenta: “Tive toda a orientação necessária para seguir em frente profissionalmente. Aprendi como me comportar em uma entrevista de emprego, sobre informática, inglês, e a respeitar meus professores e os meus colegas. Vou sentir saudade da capoeira, dos passeios, das aulas de teatro, das brincadeiras, e das amizades sinceras do tempo que fiquei no Instituto”.

O Instituto, idealizado pelo Sindicato e que completou 10 anos em outubro de 2012, atende 162 crianças carentes do Parque Primavera e região. Além disso, desenvolve trabalho social junto à comunidade, com a entrega de leite e cestas-básicas às famílias carentes, e cursos profissionalizantes gratuitos de marcenaria, panificação e corte e costura.


Contratado pela Modine, Guilherme (direita) trabalha no departamento de Recursos Humanos. Foto: J. Gomes

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email