Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Trabalhadores da Mopa e Tecfil
mobilizados por aumento real


Diretores Cabeça e Jau durante assembleia da Campanha Salarial na Tecfil. Foto: J. Gomes

Nosso Sindicato realizou na segunda (14) mais duas assembleias de mobilização da Campanha Salarial. Pela manhã, foi com os 90 funcionários da Mopa (Pimentas). À tarde, com os mais de 1.000 da Tecfil, na fábrica de Cumbica. Nas duas empresas os metalúrgicos aprovaram entrar em greve caso não tenham aumento real.

Na Mopa, a assembleia foi conduzida pelos diretores Heleno Metalúrgico (que é vereador em Guarulhos), Evandro Pereira, José João da Silva (Jau) e José Pedro da Silva (Carioca), com apoio do assessor Feijão.

Heleno comenta: “Além da greve, caso não tenhamos aumento real, os companheiros também aprovaram que o Sindicato inicie negociações para redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, sem redução de salários”.

Na Tecfil, a assembleia foi coordenada pelo nosso vice-presidente Josinaldo José de Barros (Cabeças) e o diretor Jau, que é funcionário da empresa, com apoio dos assessores Mangueira e Salim.

Pauta - Os metalúrgicos reivindicam aumento real de salário; renovação das cláusulas sociais, com mais direitos; fim das terceirizações; e redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, sem redução de salários.


Diretores Evandro e Jau em assembleia com companheiros da Mopa. Foto: J. Gomes

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email