Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Sindicato pressiona e faz MTP
garantir acordo com demitidos

O Sindicato atua para garantir direitos e respeito aos trabalhadores. Foi o que ocorreu na empresa MTP, que tem duas unidades em Guarulhos - Jardim São Roque e Cumbica.

Problemas - Há tempos, a empresa vem apresentando problemas, que afetam os trabalhadores. O Sindicato tem agido, a fim de combater as ocorrências e sempre garantir o melhor aos companheiros. Mas pra isso é preciso mobilizar e pressionar.

Quinta, dia 23, a diretoria do Sindicato coordenou ato na porta da MTP Tubos (Jardim São Roque) com trabalhadores demitidos no final do ano passado, sobre verbas rescisórias. Nosso diretor José Carlos Santos Oliveira (Chorão), que é funcionário da empresa, comenta: “A fábrica atrasou a parcela de janeiro para vários demitidos. O Sindicato agiu e, ao lado dos próprios demitidos, negociou novo acordo com a direção da fábrica. Foi aprovado por todos”.

Como fica - A parcela pendente, de janeiro, será paga após a última parcela do acordo individual, feito e aprovado com todos os demitidos, aplicando-se multa de 50% sobre a parcela, em benefício do trabalhador. A de fevereiro será paga a partir desta sexta (24), até o dia 6 do mês que vem.

O acordo obtido pela mobilização garantiu aos demitidos mais quatro meses de convênio médico e cesta básica até o final das parcelas.

Alerta - Alertamos a direção da empresa que, se os acordos forem descumpridos, faremos acampamento na porta da fábrica, até que toda a questão seja solucionada, para o bem dos companheiros.

Assembleia - Participaram do ato na manhã da quinta na MTP Tubos nossos diretores Josinaldo José de Barros (Cabeça), Célio Ferreira Malta, Alex Lima, Eronides Rafael Galdino (Lula) e Daniel Hermínio Estevan.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email