Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Heleno visita grevistas da
Gildan e apoia reivindicações

Na manhã desta sexta (24), o diretor do nosso Sindicato e vereador Heleno Metalúrgico (PDT) esteve com os trabalhadores da Gildan (Jardim Tranquilidade), que tem cerca de 60 funcionários – a maioria mulheres.

Heleno levou apoio à greve das companheiras, iniciada na manhã de quarta-feira (22). As metalúrgicas reivindicam o pagamento imediato dos dias trabalhados no mês de janeiro.

A paralisação começou porque a empresa deu férias coletivas no final do ano, sendo que algumas funcionárias retornaram no início do mês e as outras somente no dia 17. Por conta disso, a Gildan diz que vai pagar os dias trabalhados somente em 5 de fevereiro. As companheiras querem receber já o valor equivalente ao vale do mês, pago em 20 de janeiro.

Heleno parabenizou a organização das trabalhadoras. “Só por meio da organização, da união de forças, é possível sair vitorioso de uma negociação”, diz Heleno.  O diretor José Carlos Santos Oliveira (Chorão), que está coordenando a mobilização na fábrica, também participou da visita.


Diretor Chorão e vereador Heleno Metalúrgico elogiam disposição de luta das trabalhadoras da Gildan. Foto: Claudio Omena

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email