Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Trabalhadores da Continental
rejeitam proposta de PLR


A proposta de Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR) apresentada pela Continental (Itapegica) foi rejeitada nesta sexta (21) pelos trabalhadores. A empresa, que tem cerca de 1,200 empregados, quer pagar este ano o mesmo valor definido para o benefício em 2013, que foi de R$ 3.159,00. A decisão da assembleia foi unânime.

Os metalúrgicos também aprovaram continuar as negociações, buscando melhorar o valor da Participação. O Sindicato já protocolou documento, com prazo de cinco dias, para a Continental apresentar nova proposta.

 


Cabeça fala aos funcionários sobre a importância da redução de jornada

A assembleia foi coordenada pelo vice-presidente do Sindicato, Josinaldo José de Barros (Cabeça), os diretores Josete Machado Filho (Pepe), José Carlos Santos Oliveira (Chorão), Lucia Ottone de Amorim, Ricardo Pereira de Oliveira e o assessor Elizeu.

Pepe comenta que os operários estão dispostos a paralisar as atividades na fábrica, se a Continental for intransigente e emperrar as negociações. “Os companheiros querem uma PLR melhor, pois dedicaram muito trabalho à empresa”, diz.

40 horas - Cabeça aproveitou a assembleia para informar os trabalhadores sobre a mobilização do Sindicato e das Centrais Sindicais em defesa da redução da jornada de trabalho. Nosso diretor afirma: “Faremos uma grande movimentação este ano, visando a redução da jornada para 40 horas semanais, sem redução de salários. Queremos este benefício também para os funcionários da Continental”. 
 
Refrigeração Santana (Itapegica) - A proposta de PLR negociada pelo Sindicato foi aprovada na quinta (20). O benefício subiu 8% e será pago em março e até maio aos cerca de 80 funcionários. A assembleia foi conduzida pelos diretores Pepe, Chorão, Lucia e Ricardo.

Jomar/Jomatic (Itapegica) - O Sindicato protocolou documento cobrando desculpas formais do proprietário da empresa pelo tratamento desrespeitoso dispensado aos funcionários. A Jomar/Jomatic deve se manifestar no prazo de 30 dias.

A decisão de formalizar o documento foi tomada em assembleia na quinta. Segundo os companheiros da empresa, que tem cerca de 90 funcionários, as ofensas e maus tratos são frequentes na fábrica. Assembleia também foi conduzida pelos diretores Pepe, Chorão, Lúcia, Ricardo e Heleno, com apoio do assessor Elizeu.


Diretores do Sindicato em assembleia na Jomar/Jomatic. Foto: Claudio Omena

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email