Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Aniversário de subsede e encontro
setorial reforçam ação sindical

Dois eventos sindicais mobilizaram diretoria e categoria nos últimos dias. Na sexta (29), à tarde, comemoramos os nove anos da subsede em Terra Preta. Sábado, de manhã, reunimos trabalhadores na sede, para tratar da campanha salarial.

Terra Preta - Diretoria e cerca de 300 trabalhadores e familiares participaram de evento festivo pelos nove anos da subsede em Terra Preta (município de Mairiporã).

Nosso vice-presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) afirma: “Temos um trabalho forte no distrito industrial. Além das ações sindicais, a subsede leva assistência e serviços aos trabalhadores. O imóvel é próprio, o que amplia o patrimônio dos metalúrgicos”.

O diretor Ricardo Pereira de Oliveira, que responde pela subsede em Terra Preta, testemunha: “O Sindicato faz parte do dia a dia dos trabalhadores e também é ponto de apoio às demandas da população”.

Campanha salarial - Mais de 50 trabalhadores participaram do último Encontro Setorial preparatório para a Campanha Salarial, sábado (30) na sede. O evento mobilizou metalúrgicos das fábricas na Cidade Industrial Satélite, Jardim Nova Cumbica, Cumbica, Parque Uirapuru e Pimentas.

Houve palestras sobre economia, saúde no trabalho e conjuntura política. Célio Malta, nosso secretário-geral, comenta: “Esses encontros são muito produtivos, porque os companheiros da base expõem suas ideias e propostas. Isso fortalece nossa luta em busca do 11º aumento real consecutivo”.


Diretores e companheiros que trabalham em Mairiporã durante confraternização em Terra Preta. Foto: Claudio Omena

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email