Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Encontro Setorial Geral reúne
mais de 500 pessoas em Vargem

Metalúrgicos e familiares passam domingo em nosso hotel-fazenda

Muita gente, muita participação, muita disposição. Esse foi o clima do Encontro Setorial Geral, promovido pelo Sindicato domingo (28), reunindo metalúrgicos que participaram dos cinco encontros setoriais da campanha salarial, realizados entre junho e agosto em nossa sede.

No total, mais de 500 pessoas passaram o dia em nosso hotel-fazenda Vista Linda, em Vargem. A parte da manhã foi dedicada à preparação das mobilizações da campanha salarial. À tarde, os companheiros e familiares desfrutaram de lazer, com direito a piscina, churrasco e música.

Nosso presidente José Pereira dos Santos convocou a categoria: “O Sindicato conta com vocês para uma grande mobilização rumo ao 11º ano consecutivo de aumento real”. Segundo Pereira, tem muita empresa multinacional em nossa base, que fatura alto e remete dólares pras suas matrizes. “Exigimos que invistam aqui no Brasil, pra gerar emprego e fortalecer o mercado interno”, ressaltou.

Documento - Os trabalhadores aprovaram documento do Encontro Setorial Geral. A carta reafirma os pontos básicos tratados nos cinco encontros: fortalecer a mobilização na campanha salarial; reafirmar a disposição de buscar o 11º ano de aumento consecutivo; ampliar o número de sócios do Sindicato; organizar Cipas e melhorar os ambientes de trabalho; e participar ativamente da política e das eleições.

De manhã, campanha. À tarde, lazer e diversão!

Os trabalhadores chegaram ao hotel-fazenda e tomaram um café da manhã reforçado. Na parte da manhã, o debate foi sobre a campanha salarial. A tarde foi festiva, com churrasco refrigerante e cerveja. As crianças participaram de gincanas coordenadas por monitores. João Lucca e sua banda animaram a festa.

TV - O Sindicato sorteou tablets entre os participantes. Houve também uma gincana e a vencedora ganhou uma TV de 42”. A contemplada foi Eliane Santos da Silva, que participou acompanhando seu marido, Anilton Cruz, que trabalha no almoxarifado da Behr. 

Funcionária de uma empresa química, Eliane estava feliz: “É a primeira vez que participo de um evento do Sindicato e só tenho elogios. Tudo funciona bem e com muita organização. Os metalúrgicos estão de parabéns”.


Companheiros aprovam deliberações discutidas durante Encontro Setorial geral, em Vargem. Foto: Claudio Omena

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email