Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Campanha Salarial 2014/2015
Trabalhadores aprovam greve
por aumento real e avanços

Começa forte a mobilização nas fábricas da base. quinta (2), nosso Sindicato realizou a primeira grande assembleia específica da campanha salarial. O ato mobilizou mais de 1.200 funcionários na Maxion (ex-Borlem) e Dyna, ambas no Itapegica. Os trabalhadores aprovaram, por aclamação, a proposta de greve se nossa pauta não for atendida.

Nosso vice-presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) afirma: “Queremos aumento real pelo 11º ano consecutivo, a manutenção das cláusulas sociais, além de outros itens. Os metalúrgicos estão unidos, apoiando as negociações do Sindicato, da Federação e da Força Sindical!”

Boletim - No início da manhã, o Sindicato começou a distribuir boletim específico, convocando a categoria a participar da campanha salarial. A manchete é: “Pra conquistar aumento real vamos ter de lutar!”.

O texto informa que empresas, principalmente as multinacionais, faturam alto no Brasil. Mas o grosso do dinheiro vai para as matrizes no Exterior, como remessa de lucros. Informa, ainda, que o poder público reduziu impostos (IPI) e concedeu incentivos vultosos para o setor, gerando lucros fabulosos nos últimos anos.

Além de Cabeça, a assembleia com os companheiros da Maxion e Dyna teve a presença dos diretores José Barros da Silva Neto, Lúcia Ottone de Amorin, Antonio Francisco da Silva (Fala Mansa), Ricardo Pereira de Oliveira, Josete Machado Filho (Pepe) e José Dilton Braga da Silva (Vanuza) e o apoio dos assessores Sandro, João, Elizeu e Sílvia.


Diretores, assessores e trabalhadores da Maxion e da Dyna, em assembleia que aprovou mobilização. Foto: Claudio Omena

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email