Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Metalúrgicos vão reforçar pressão
por aumento real em todo o Estado

Reforçar a luta pela conquista do 11º ano de aumento real consecutivo. A decisão, tomada nesta quarta (22), é dos 54 Sindicatos filiados à nossa Federação e à Força Sindical, que representam 700 mil metalúrgicos em todo o Estado.

Haverá reforço nas mobilizações nas fábricas e realização de atos conjuntos, por região. Na base do nosso Sindicato, serão intensificadas as assembleias nas portas de fábricas, principalmente nas multinacionais.

No segundo semestre, 4,7 milhões de trabalhadores ligados à Força Sindical estão em campanha salarial. “Os metalúrgicos sempre foram vanguarda. Este ano não será diferente”, diz Cláudio Magrão, presidente da Federação.

Pereira - Nosso presidente José Pereira dos Santos deixa claro: “A disputa eleitoral não interfere. Até porque nós negociamos com o patrão e não com o governo. O presidente da República, qualquer que seja, esse a gente pressiona”.

INPC - A inflação acumulada até outubro deve ficar entre 6,4% e 6,5%, adianta o Dieese, que assessora as negociações coletivas,

Paulinho - Paulo Pereira da Silva, líder forcista e deputado federal (SDD), diz: “Participo de campanha salarial desde 1987. Não vejo outro caminho que não seja mobilizar a categoria”. Miguel Torres, presidente da Força Sindical, propõe manifestações por Sindicato ou região.


Diretores Célio e Cabeça representaram os metalúrgicos de Guarulhos e região em reunião da Federação. Foto: Claudio Omena

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email