Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Diretor Barros fala sobre esporte
em programa de TV na Capital

Nosso diretor José Barros da Silva Neto (Barros), do Departamento de Esporte do Sindicato, participou quarta (22) do programa Câmera Aberta Sindical, ao vivo, na TV Aberta São Paulo. Tema central: apoio do sindicalismo ao esporte amador. Ele fez um balanço dos investimentos da nossa entidade em equipamentos esportivos e competições.

Barros comenta: “Só no Clube de Campo, temos campo de futebol oficial, ginásio poliesportivo dos mais modernos, parque aquático (inclusive com piscina semiolímpica aquecida), quadra de soçaite e de futsal, além de pista de skate”.

Ele cita, ainda, a academia na subsede de Arujá: “É moderna, completa e aberta para todos, inclusive para quem não é sócio ou metalúrgico”. E acrescenta: “No hotel-fazenda, em Vargem, a 90 quilômetros de Guarulhos, também temos quadras para diversas modalidades, incluindo tênis, além de estádio de futebol com arquibancada para cinco mil pessoas. O Bragantino, campeão paulista de 1990 e vice brasileiro de 1991, treina lá, vez ou outra”.

Competições - Atividades esportivas permanentes do Sindicato: Campeonato de Futebol dos Metalúrgicos, Campeonato de Futebol dos Veteranos, Campeonato de Futsal, Hidroginástica e Escolinha de Futebol (para meninos e meninas de seis a 17 anos).

Da Escolinha de Futebol, Barros lembra que alguns alunos já alçaram voos mais altos: “Temos dois na Europa, alguns que já passaram por clubes como Corinthians, Palmeiras e outros times grandes, como Fluminense e Vasco do Rio; e médios, como Paysandu do Pará, entre outros”.

Nosso diretor lembra, porém, que o objetivo na escolinha não é revelar talentos. “Isso ocorre naturalmente. Nosso grande objetivo é formar cidadãos. Tanto é que o acompanhamento escolar dos alunos é rígido. Tem que estar bem de notas e comportamento”, diz.

Convidados - O programa, apresentado pelo jornalista João Franzin, também recebeu outros convidados. Barros participou ao lado do grande César Maluco, um dos maiores artilheiros da história do Palmeiras; Antonio Evanildo Cabral, dirigente do Sindicato dos Comerciários de São Paulo; e Valdo Justino, coordenador de esporte da entidade.

Ao vivo, nosso diretor convidou César Maluco para participar da premiação, no final do ano, aos melhores dos campeonatos de futebol e futsal do Sindicato. Maluco confirmou presença.

TV Guarulhos - A emissora guarulhense, transmitida pelos canais 3 (digital) e 20 (analógico) da NET, reprisa o programa dia 30 de outubro (quinta), das 19 às 20 horas.

O programa Câmera Aberta Sindical vai ao ar toda quarta, ao vivo, das 19 às 20 horas, na TV Aberta São Paulo (canais 9 da NET ou 186 da VivoTV). O programa também pode visto no site www.tvaberta.tv.br.


Diretor Barros foi um dos convidados do Câmera Aberta Sindical e falou sobre o apoio do nosso Sindicato ao esporte amador

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email