Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Sindicato promove seminário
de Saúde e Segurança

O Sindicato confirmou para o próximo sábado (8) a realização do 19º Seminário de Segurança e Saúde do Trabalhador. Será das 9 às 12h30, no auditório da sede (rua Harry Simonsen, 202, Centro). Haverá palestras sobre o tema e os participantes receberão certificado, que valem como horas de atividade complementar em cursos universitários. Haverás sorteio de brindes.

O diretor Elenildo Queiroz Santos, que responde pelo nosso Departamento de Saúde e Segurança do Trabalhador, comenta: “Programamos três palestras, que interessam diretamente aos cipeiros, médicos e técnicos em segurança do trabalho. No ano passado, no Colégio Eniac, reunimos mais de 350 participantes. Este ano queremos bater esse número”.

Inscrições - Podem ser feitas até dia 5 de novembro, pelos telefones 4965.9339 e 4965.93178, no horário comercial. A participação é grátis, mas cada inscrito deve colaborar com um quilo de alimento não perecível. As doações serão destinadas ao Instituto Cultural e Esportivo Meu Futuro, que atende 170 crianças e jovens carentes do Parque Primavera.

PALESTRAS

Nova NR 12 (Norma Reguladora) – Segurança no Trabalho com máquinas e equipamentos

Palestrante: engenheiro Rodrigo Roscain, da Fundacentro

Capacitação de Segurança no Trabalho na operação de máquinas injetoras e sopradoras de plástico

Palestrante: engenheiro GilbertoLodi, do Senai Mário Amato

Custo Brasil: os efeitos das ações regressivas (INSS) nos ambientes de produção para a prevenção de riscos e acidentes

Palestrantes: Carlos Aparecido Clemente, do Espaço da Cidadania e Gilberto Almazan, doDiesat(Departamento Intersindical de Estudos e Pesquisas de Saúde e dos Ambientes de Trabalho).


2013 - Participantes do Seminário fazem ginástica laboral e aprendem sobre sua importância. Foto: Claudio Omena

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email