Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Sindicato negocia e Umicore antecipa
reajuste de 8% para novembro

Os cerca de 470 funcionários da Umicore (Itapegica) terão 8% de aumento nos salários a partir de 1º de novembro. É o que ficou decidido em negociação feita pelo Sindicato com a direção da empresa. A proposta foi aprovada pelos trabalhadores da fábrica, por unanimidade, em assembleia realizada na última quarta (19).

Nosso diretor Pedro Pereira da Silva (Zóião), funcionário da empresa que faz parte do grupo patronal Sinaees(Sindicato da Indústria de Aparelhos Elétricos Eletrônicos e Similares), explica que, peloacordo coletivo firmado na campanha salarial, os trabalhadores receberiam 6,34% de aumento a partir de 1º de janeiro de 2015, com mais 1,56% a partir de 1º de março.

Zóião destaca: “Com este acordo firmado diretamente com a empresa, antecipamos o aumento no salário, que terá reflexos no 13º e para quem vai tirar férias no final do ano”.

A assembleia foi acompanhada também pelo vice-presidente do Sindicato, Josinaldo José de Barros (Cabeça), além do diretor Antonio Francisco da Silva (Fala Mansa).Os companheiros da Umicoreaplaudiram o Sindicato pela conquista.


Diretores Zóião e Cabeça comandam assembleia que aprovou antecipação dos 8% de reajuste na Umicore. Foto: Carlos Salles

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email