Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Sindicato conquista antecipação
de aumento em várias fábricas

Duas são do Grupo 10, que ainda não assinou Convenção Coletiva

O acordo que garante 8% para os salários e abonos já está fechado em oito dos nove grupos patronais metalúrgicos. Com isso, cerca de 90% da nossa base está coberta pelo reajuste. Os grupos são: Sindipeças; Grupo 19-3 (Sicetel); Grupo 2 (Sindimaq e Sinaees); Fundição; Estamparia (Siniem); Sindal; Sindifupi e Sindisider. O único pendente, e que está em negociação, é o Grupo 10.

Avanço - Os acordos com os grupos asseguram 8% de reajuste. Da seguinte forma: 6,34% de INPC em 1º de janeiro e 1,56% em março de 2015. Mais abonos salariais de 19%. O Sindicato negocia avanços para os trabalhadores e tem firmado acordos por empresa.

Empresas - Os primeiros avanços foram obtidos na Cummins Motores, Cummins Filtros e Julio Simões, todas em Cumbica, além da Umicore (Itapegica). Nas três empresas instaladas em Cumbica, o reajuste de 6,34% (INPC) foi antecipado para 1º de novembro. O aumento real de 1,56% será pago a partir de março de 2015. Na Umicore, o aumento de 8% será pago a partir de novembro deste ano.


Heleno comanda assembleia na Cummins Filtros (Cumbica)

A negociação obtém melhorias também para os trabalhadores da Star Tecnologia (Parque São Luiz), TBfil (Jardim Presidente Dutra), Aços Macon (Cidade Satélite, Cumbica), Roll-For (Cumbica); Yamaha (Jardim Cumbica), Komatsu (Arujá) e Corona (Cumbica).

Yamaha - Nesta empresa, o aumento salarial de 8% será aplicado a partir de 1º de janeiro. Os trabalhadores também receberão o abono de 19%, que será pago em dezembro e janeiro. Na Komatsu, a negociação conseguiu elevar o abono para 20%, com pagamento em dezembro.

Os acordos, nessas empresas, em várias regiões da nossa base, beneficiam milhares de metalúrgicos.

Bloqueio - O empenho do Sindicato, agora, é para firmar acordos individuais com empresas do Grupo 10. Nosso vice-presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) afirma: “Não aceitamos nivelar por baixo. Todos são metalúrgicos e merecem respeito por parte dos patrões. Vamos à luta furar o bloqueio patronal”.


Diretores Zóião e Cabeça em assembleia que aprovou antecipação dos 8% na Umicore. Foto: Carlos Salles

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email