Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Decisão do 10º Campeonato de Futsal
Soluções Usiminas fica com
título em decisão emocionante

A equipe da Soluções Usiminas (Jardim São Roque) conquistou no domingo (14) o título do 10º Campeonato de Futsal dos Metalúrgicos. Na grande final, disputada no ginásio poliesportivo do Clube de Campo (Parque Primavera), eles venceram a Prec-Tech (Itapegica) por 3 a 2, de virada. Na terceira posição ficou a Randon (Jardim Cumbica), ao ganhar da Joalmi (Jardim Frizzo) por 5 a 4.

Os dois jogos foram emocionantes. Nosso diretor José Barros da Silva Neto, do Departamento de Esportes do Sindicato, destaca: “Na disputa da terceira colocação, a Randon estava ganhando por 5 a 2 e quase cedeu o empate. No final, venceu por 5 a 4. Já na grande final, a Prec-Tech vencia por 2 a 0, mas a Soluções Usiminas foi para o tudo ou nada, virou o marcador, e ficou com o título”.


Jogadores da Soluções Usiminas posam com o troféu do Campeonato junto a dirigentes do Sindicato. Foto: Claudio Omena

O artilheiro do Campeonato foi Maurício, da Soluções Usiminas, com 14 gols. Luís Alves, da Prec-Tech, foi o goleiro menos vazado, com 14 gols tomados. Todos os quatro primeiros colocados, mais goleiro e artilheiro, receberam troféus.

José Pereira dos Santos, presidente do Sindicato, diz: "O Sindicato apoia o esporte, porque une a família metalúrgica. Todas as equipes que participaram do Campeonato estão de parabéns pelo empenho demonstrado em toda a competição". Pereira entregou o troféu à equipe campeã.

Maurício Gonçalves Pereira Júnior, artilheiro do Campeonato jogando pela Soluções Usiminas, é ajudante na Bascoleste (Jardim Rodolfo) e sócio do Sindicato. Ele elogiou a competição: “Tenho muitos amigos na Usiminas e me convidaram para defender a equipe. Prontamente aceitei e tive o privilégio de ser artilheiro. Foi uma tarefa difícil, porque o Campeonato do Sindicato só tem boas equipes. É um dos mais equilibrados e bem organizados de Guarulhos”.


Maurício, da Soluções Usiminas (artilheiro), e Luís Alves, da Prec-Tech (goleiro menos vazado), recebem premiações individuais. Foto: Claudio Omena

JOGOS – Na decisão do terceiro lugar, a Randon ganhou por 5 a 4 da Joalmi com gols de Bruno Nery (3), Lair e Allan. Para a Joalmi marcaram Renato (2), Reginaldo e Felipe. As equipes – Randon: Vitor, Lair, Tiago, Bruno Nery, Anderson, Cristiano e Allan; técnico, Marcos Antonio. Joalmi: Luiz Carlos, Kaique, Alecsandro, Antonio Carlos, Reginaldo, Renato, Rodrigo e Felipe; técnico, Marcelo de Farias.

Na grande final, a Soluções Usiminas venceu por 3 a 2 com gols de Maurício (2) e Anderson. Fernando fez para a Prec-Tech. Equipes – Soluções Usiminas: Wagner, Nivaldo, Klenilson, Elias, Elton, Anderson, Maurício, Marco Antonio, Josivaldo e Lucas; técnico, Everton Marques; massagista, Isaque Rodrigues. Prec-Tech: Luís Alves, Célio, Hélio, Anderson, Wesley, William, Allan, José Santos, Wanderson, Maurício e Fernando; técnico, Washington Francisco.

Nas duas partidas, os árbitros foram Edson Alves de Oliveira e Alexandre Almeida Assunção. Anotador, Tito Paulo Pereira; cronometrista, Carlos José Duran. Todos são da Liga Guarulhense de Futsal. 

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email