Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Metalúrgicos param as unidades da MTP
Duas em Guarulhos e duas em Mauá


Trabalhadores de Guarulhos e Mauá unidos até a vitória

A greve é total no grupo MTP, que vem dando cano em mais mil trabalhadores. Segunda (19), pararam as duas unidades da MTP Tubos e Peças, em Guarulhos (Cumbica e Jardim São Roque), onde trabalham 800. Na manhã de hoje (quinta), nosso Sindicato e o de Santo André (filiados à Força) conduziram assembleia que parou as empresas Quasar (do grupo), em Mauá, onde trabalham 300.

“Greve até que o patrão se sente à mesa pra negociar, suspenda as 770 demissões em Guarulhos e conserte o que está errado”, afirma nosso vice-presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça). E tem muita coisa errada, como não-pagamento de salário, suspensão do fornecimento de alimentação, não-recolhimento do Fundo de Garantia etc.

Justiça - Nesta quinta, o Jurídico do nosso Sindicato ingressará com pedido de dissídio coletivo no Tribunal Regional do Trabalho (TRT-SP). Meta é suspender as demissões, pois a lei de greve impede contratar ou demitir durante o período de paralisação.

Ônibus - A paralisação em Mauá ganhou reforço de cerca de 300 companheiros de Guarulhos, levados de ônibus fretados até o ABC. “Os companheiros das quatro plantas estão unidos e dispostos a manter a luta”, garante José Carlos de Oliveira (Chorão), diretor do nosso Sindicato e funcionário da MTP em Guarulhos.

Mais informações, em nosso site www.metalurgico.org.br e pelo facebook do Sindicato www.facebook.com/metalurgicos.deguarulhos


A greve é forte. Estão paradas as duas unidades de Guarulhos e as duas de Mauá

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email