Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Sindicato leva 500 ao primeiro ato
das Centrais contra pacote fiscal
(CUT, Força, UGT, CTB, Nova Central e CSB organizaram o protesto)

Foi forte e marcante a participação dos metalúrgicos de Guarulhos e região no Dia Nacional de Lutas por Emprego e Direitos, organizado pelas Centrais Sindicais contra o pacote fiscal do governo, na manhã desta quarta (28), em São Paulo. A manifestação reuniu 10 mil pessoas.

Nossa delegação, com mais de 500 companheiros, se destacou pela quantidade, participação, palavras de ordem, cartazes e faixas incisivas. Uma delas, dizia: “Os direitos são a propriedade do povo. Com isso não se mexe, presidenta Dilma”.


Paulinho da Força e presidente Pereira durante Dia Nacional de Lutas

Pereira -
Nosso presidente José Pereira dos Santos avalia: “Foi um grito de alerta ao governo dado pela classe trabalhadora. Destaco também a unidade entre as Centrais, e isso é muito importante para pressionarmos o governo e fazer as articulações no Congresso Nacional contra o pacote fiscal”.

MTP - O Sindicato levou à avenida Paulista (vão livre  do Masp), local do ato, trabalhadores da ativa, aposentados e um grande número de companheiros da MTP, que está em greve por atraso no pagamento de salários, e outras irregularidades como não recolher FGTS e demitir 770 trabalhadores por telegrama.

Com cartazes feitos por eles mesmos, tendo a foto de Jonas Assis, dona da fábrica, o brado dos companheiros era: “Paga, caloteiro. Eu quero o meu dinheiro!”

Passos - A mobilização prossegue, informa Miguel Torres, presidente da Força Sindical. Ele diz: “Dia 3 de fevereiro, deve ter reunião do movimento sindical com o governo. Vamos reafirmar nosso repúdio a todo e qualquer ataque a direitos”.

Entidades do movimento social também participaram da concentração, cujo ápice foi por volta das 11 horas, quando falaram os presidentes das Centrais. Em frente à sede da Petrobras e o Ministério da Fazenda, houve atos contra o pacote e em defesa da petroleira.

Paulinho - Ex-presidente da Força Sindical e deputado federal, Paulo Pereira da Silva defende forte pressão sobre o governo e articulação no Congresso Nacional. “Vamos fazer de tudo pra derrubar as Medidas Provisórias do pacote fiscal, que lesam o trabalhador da ativa e o aposentado”, afirma.

Cabeça - Nosso vice-presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça), que esteve à frente da comitiva da MTP, destaca: “O sindicalismo quer desenvolvimento, emprego e justiça. Pacotes nunca deram certo. Podem fazer a alegria dos banqueiros, mas, para o trabalhador, trazem perdas e desemprego”.

Mais informações - Amanhã, em nosso site; no Facebook do Sindicato; no Blog do Pereira. Cobertura completa no Jornal Sindical de fevereiro.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email