Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Sindicalistas protestam contra pacote
na Gerência Regional do Trabalho

Na manhã desta segunda (2), nosso Sindicato participou de ato contra as MPs (Medidas Provisórias) 664 e 665, baixadas pelo governo a fim de dificultar acesso ao seguro-desemprego, abono salarial e pensão por morte, entre outros benefícios. O protesto ocorreu em frente à Gerência Regional do Trabalho, no Bom Clima.

Além da manifestação contra as MPs, o ato rechaçou o fim da desoneração da folha de pagamento das empresas, que traz de volta a carga tributária pesada. Mais cinco Sindicatos ligados à Força Sindical participaram do protesto: Servidores Municipais (Stap), Químicos, Vigilantes, Têxteis, Gráficos, além da Associação de Aposentados.  A organização foi da Regional da Força Sindical.

Nosso vice-presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) diz: “O governo vem baixando medidas que só prejudicam o trabalhador. Nosso movimento é para que a população saiba que o sindicalismo está lutando pra que essas medidas sejam rejeitadas no Congresso Nacional".

Documento - Os sindicalistas entregaram à gerente regional do Trabalho e Emprego em Guarulhos, Mara Sueli de Lara Martins, documento de repúdio às Medidas Provisórias. Participaram da entrega nosso diretor José Barros da Silva Neto, que coordena a regional da Força Sindical, e representantes dos Sindicatos presentes.

Em Guarulhos, participaram do ato mais de 100 pessoas, entre sindicalistas e funcionários da empresa MTP, que desde janeiro lutam para receber seus direitos trabalhistas.

Outros - Sindicatos de todo o Brasil protestaram hoje cedo em unidades do Ministério do Trabalho e Emprego.


Nosso vice-presidente Cabeça discursa em frente à Gerência Regional do Trabalho, durante ato contra MPs. Foto: Claudio Omena

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email