Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Metalúrgicos participam de manifestações
no Dia Mundial de Combate à LER/Dort

A crescente pressão por aumento da produtividade, a monotonia das atividades repetitivas nas linhas de produção e a falta de políticas voltadas à prevenção de doenças relacionadas a esforço repetitivo têm provocado um aumento alarmante do número de casos de LER/Dort(Lesões por Esforços Repetitivos/Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho).

No setor metalúrgico, a ocorrência vem crescendo, devido o ritmo acelerado e de condições inadequadas de trabalho. Com o objetivo de conscientizar trabalhadores e empregadores sobre a necessidade de medidas de prevenção, foi criado o Dia Mundial de Combate às LER/Dort, que é celebrado em 28 de fevereiro.

Para marcar a data, nosso Sindicato realizou vários atos para orientar os trabalhadores e a população em geral sobre o perigo das LER/Dort.

As atividades ocorreram na sexta (27). Pela manhã, no calçadão da rua D. Pedro, houve eventorealizado em conjunto com o Cerest (Centro de Referência de Saúde do Trabalhador), Secretaria Municipal da Saúde e outros Sindicatos.

À tarde, nosso diretor Elenildo Queiroz Santos, que responde pelo Departamento de Segurança e Saúde do Trabalhador no Sindicato, coordenou ato com os cerca de 300 funcionários da Grampos Aço (Bonsucesso) –que levou aos trabalhadores informações sobre diagnóstico, prevenção e tratamento das chamadas doenças ocupacionais. Os companheiros também receberam orientações sobre direitos e benefícios previdenciários.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email