Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Sindicato apoia demitidos da MTP
durante reintegração de posse

Os trabalhadores da MTP (Jardim São Roque), que há 40 dias fazem plantão na fábrica para evitar que o maquinário seja retirado, deixaram nesta manhã (4) espaço que ocupavam dentro da empresa. Eles cumpriram decisão da Justiça, que expediu liminar favorável à MTP.

Nosso vice-presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) diz: “A decisão judicial foi cumprida, pacificamente. Mas nós continuaremos acampados, fora, em frente ao portão principal da fábrica”. Cabeça afirma: “Nosso povo é ordeiro. O trabalhador apenas busca seus direitos”.

Justiça - Nas primeiras horas da manhã de hoje, trabalhadores, diretores e ativistas viram chegar várias viaturas policiais. O comandante disse que os PMs só queriam garantir cumprimento da liminar e a integridade dos trabalhadores, sindicalistas, advogados da empresa e o Oficial de Justiça.

A liminar de “reintegração e manutenção de posse” foi concedida pela juíza Beatriz de Souza Cabezai, da 4ª Vara Cível de Guarulhos.

Equipe de trabalhadores e dirigentes do Sindicato vistoriou as dependências da empresa, constatando ordem no ambiente e manutenção das máquinas no local.

Participaram da vistoria os diretores Célio Malta e José Carlos Santos Oliveira (Chorão), o vereador Heleno Metalúrgico, dois advogados da MTP, oficial da PM e o Oficial de Justiça.

Chorão comenta: “Foi provado que não aconteceu roubo ou destruição do patrimônio. Ao contrário, nosso plantão na fábrica, além de evitar retirada de maquinários, ajudou a segurança em toda a área”.

PLANTÃO - O plantão continua na porta da fábrica, agora no lado de fora.


Companheiros estão acampados para impedir retirada de maquinário da fábrica e garantir pagamento de rescisão. Fotos: Claudio Omena

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email