Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Nos eventos do 1º de Maio,
sindicalismo defende direitos
(Presidente Pereira falou em SP e Guarulhos)

O movimento sindical brasileiro realizou em todo o País atos do Dia do Trabalhador. A Força e as demais Centrais, ainda que em locais diferentes, reforçaram a necessidade da retomada do crescimento econômico e da defesa de direitos trabalhistas e previdenciários.

Nosso Sindicato teve presença destacada em dois atos: em São Paulo, organizado pela Força Sindical; e, em Guarulhos (no Taboão), promovido pela Prefeitura. O presidente José Pereira dos Santos falou em ambos. Em São Paulo, frente a centenas de milhares de pessoas, ele chamou a classe trabalhadora a participar da vida nacional, a fim de implementar as mudanças necessárias ao crescimento do País e ao fortalecimento da representação política.

Críticas - Nos atos, pelo País, houve críticas ao projeto que visa ampliar as terceirizações e às Medidas Provisórias do pacote fiscal do governo federal. No Paraná, o 1º de Maio foi marcado pelo repúdio à violência contra professores a mando do governador Beto Richa (PSDB).

Dilma - A presidente Dilma Rousseff gravou vídeos contra a terceirização na atividade-fim e a favor do livre direito à manifestação. Na quinta (30), ela recebeu sindicalistas a quem anunciou a criação do Fórum de Debates sobre Políticas de Emprego, Trabalho, Renda e Previdência.

Mais informações no site da Força Sindical (www.fsindical.org.br)


Presidente Pereira faz uso da palavra em festa de 1° de Maio da Força

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email