Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Sindicato reafirma história de lutas
na comemoração dos 52 anos

Cerca de 150 pessoas participaram das comemorações dos 52 anos de fundação de nosso Sindicato. Estavam presentes diretores, assessores, metalúrgicos da ativa e aposentados. Trabalhadores com mais de 20 anos de associação ao Sindicato foram homenageados.

Nosso presidente José Pereira dos Santos ressalta a força da entidade. “52 anos, não são 52 dias. Temos um passado honroso, de muitas lutas e conquistas. Temos orgulho do que o Sindicato se tornou. Somos uma das mais importantes entidades de trabalhadores do País. Não apenas numericamente, mas em força política. Sempre estivemos na vanguarda das lutas e na linha de frente das mobilizações em defesa da classe trabalhadora”, diz.

Pereira destaca que, apesar do clima de instabilidade política no País, o Sindicato está forte. “Temos muito a comemorar, porque aqui dentro temos união e força pra enfrentar as dificuldades que a vida nos impõe. Isso não vai nos impedir de continuar em frente, unidos”.

O presidente do Sindicato destaca a força dos companheiros que construíram nossa entidade ao longo dos anos. Ele afirma: “Foram bravos trabalhadores. Enfrentaram a dureza dos anos de chumbo com garra. Não desviaram o foco e fortaleceram a categoria. Encararam os maus patrões de frente, conquistaram avanços e construíram a base para que, hoje, essa diretoria pudesse continuar trilhando pelo mesmo caminho”.

Presença - A comemoração dos 52 anos teve a presença de Eduard Goovaerts, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Antuérpia, na Bélgica. Eddie, como é chamado, deixou importante recado para nossa categoria e foi muito aplaudido: “Nunca deixem de lutar. E vamos lutar todos juntos para que possamos vencer a ganância que explora os trabalhadores”.

Cabeça - O vice-presidente do Sindicato, Josinaldo José de Barros (Cabeça), ressaltou que nossa entidade sempre esteve antenada com as principais discussões que envolvem a classe trabalhadora. Ele afirma: “Fomos uma das primeiras entidades a firmar posição contra as terceirizações. Acreditamos ser um retrocesso sem precedentes na história brasileira”.

Homenagens - Cerca de 100 companheiros foram homenageados com troféus, medalhas e camisetas durante a cerimônia que comemorou os 52 anos de fundação do Sindicato. O clima entre todos era de muita festividade e confraternização.

Nosso secretário-geral Célio Malta diz: “Essa é uma forma de valorizar os companheiros que sempre estiveram de braços dados com o Sindicato todos esses anos. Esses trabalhadores a quem rendemos homenagens sempre acreditaram na força de nossa entidade”.


Presidente Pereira e diretores, assessores e trabalhadores em festa de 52 anos do Sindicato

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email