Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Sindicato promove atos dia 29 contra
terceirização e MPs do ajuste fiscal

Companheiro(a): nosso Sindicato participa nesta sexta (29) do Dia Nacional de Protesto, que será marcado por manifestações e atos em todo o País contra o pacote fiscal do governo e o projeto de lei que pretende liberar a terceirização na atividade-fim das empresas.

Vamos realizar manifestações, em várias fábricas da base, a fim de mostrar nosso descontentamento com a tentativa do empresariado de aprovar no Senado o PLC 30/2015 (PL 4.330 na Câmara dos Deputados) – que terceiriza tudo e precariza o trabalho, além das Medidas Provisórias 664 e 665, que atacam direitos trabalhistas e previdenciários.

Nosso presidente José Pereira dos Santos afirma: "Os atos nas fábricas e outros locais de trabalho também afirmará a posição do sindicalismo em defesa dos direitos trabalhistas e das conquistas democráticas”. Pereira destaca a importância a participação dos metalúrgicos da base, a fim de fortalecer a luta contra essas medidas que vão prejudicar milhões de famílias.

Onde será - Nosso Sindicato vai realizar os atos no Itapegica, em frente à Maxion (ex-Borlem); na porta da Visteon (Cumbica); na porta da Tower (Arujá); e em outras fábricas de grande porte. Também serão realizados atos pelo Brasil inteiro.

Cidadania - A participação no protesto do dia 29 reforça a tradição de lutas sindicais e cidadãs do nosso Sindicato. “Além das demandas concretas e diárias da base, o sindicalismo precisa estar na linha de frente das lutas por crescimento, emprego e justiça”, argumenta nosso presidente José Pereira dos Santos.


30 de março de 2015 - Sindicato mobiliza trabalhadores em ato pela defesa de direitos trabalhistas. Foto: Claudio Omena

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email