Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Diretores Pedro e Cabeça participam
em Brasília de ações junto ao Senado

Mais uma vez, em razão de votações no Congresso Nacional, nosso Sindicato se encontra em Brasília. Agora, para acompanhar as votações das Medidas Provisórias 664 e 665, que integram o pacote fiscal do governo.

“Infelizmente, os Senadores estão votando a favor do pacote que quebra direitos trabalhistas e conquistas previdenciárias”, afirma Cabeça. Ele completa: “Nossa parte, que é fazer corpo a corpo e pressionar os parlamentares, nós estamos fazendo. Mas não estou muito otimista, não”.

Ontem, o Senado aprovou a MP 665, cujos principais impactos atingem o seguro-desemprego e o pagamento de abono salarial. Hoje, vota-se a MP 664, que tem como único aspecto positivo emenda que reduz os prejuízos do Fator Previdenciário.

Força - Nosso diretor Pedro Pereira da Silva (Zóião) também se encontra em Brasília. Ele observa que, ontem e hoje, apenas a Força Sindical mobilizou dirigentes e ativistas. “Não vi outra Central Sindical por aqui. Acho isso ruim para os trabalhadores. A hora pede unidade de ação”, diz.