Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Negociamos PLR e estabilidade
de quatro meses na Maxion

O Sindicato realizou outra boa negociação, que vai beneficiar os cerca de 600 metalúrgicos da Maxion (ex-Borlem), localizada no Itapegica. O acordo, aprovado pelos funcionários nesta sexta (26), por unanimidade, garante Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR) que pode chegar a R$ 4.000,00, além de estabilidade de quatro meses para todos os trabalhadores.

A primeira parcela será paga em julho, com garantia de R$ 2.800,00 para todos. A segunda parcela, com apuração das metas do segundo semestre, sai em janeiro do próximo ano. Outra conquista importante: nenhum funcionário pode ser demitido nos próximos quatro meses. 

A assembleia foi conduzida pelo vice-presidente do Sindicato, Josinaldo José de Barros (Cabeça), que também é funcionário da Maxion. Participaram, também, os diretores Josete Machado Filho (Pepe), Lúcia Ottone de Amorim, Ricardo Pereira de Oliveira e os assessores Elizeu e Sandro.

Cabeça destaca: “Nesta época de crise, foi muito importante negociar a estabilidade de quatro meses para todos os companheiros. Se a direção da empresa quiser demitir, vai ter de pagar quatro meses de salário. Outro detalhe é sobre a PLR. O primeiro semestre está fechado, assim é que se conseguiu numa boa antecipação”.


Trabalhadores aprovam negociação de Participação nos Lucros feita pelo Sindicato com a Maxion. Foto: Carlos Salles

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email